Nintendo - 13/03/2011

[Diário de um jogador] Megaman 2 - Quickman


Olá leitores da N-Party! Mais uma vez peço desculpa a todos por essa coluna, mesmo ela sendo uma ideia boa, minha falta de experiência em ser redator leva todas as minhas postagens a ficarem feias (Leia-se, do jeito diferente do ideal)... Dessa vez espero que não aconteça. Acho que todos aqui perceberão que as imagens do jogo estão sendo tiradas de uma maneira diferente, o que acho que ajudará na questão da falta de regulação na página.


”Se apresse, não há tempo a perder! A coisa mais preciosa é o tempo.”

Sem mais demoras, iremos ao nosso próximo chefe Quickman! Como o próprio nome diz, essa será uma fase mais rápida que as habituais, mas não menos difícil. (Diga-se de passagem que é a fase mais difícil até agora.)



PhotobucketPhotobucket
Esquerda: Ready? Direita: Item ganho na fase anterior.

A fase volta a começar calmamente e agora com uma música que, pessoalmente, foi a pior entre as três escutadas até agora. As paredes da fase são em um tom “azul gelo” e o fundo, laranja. Como sempre, a fase começa mostrando como ela vai ser em seu decorrer, a maior parte do avanço dessa fase é caindo.

Photobucket
”A fase em sua maioria é uma longa e difícil queda.”

Na imagem acima, vemos um raio amarelo saindo da parede no canto superior esquerdo, bem, se tocar naquilo você verá Megaman “ir pro saco” de uma forma bem rápida. O jogo usa isso praticamente na fase inteira, a cada parte que você passa ele dificulta mais.

PhotobucketPhotobucket
”O jogo mostra que tem lógica, as paredes, antes azuis, ficam vermelhas quando iluminadas pelo novo inimigo”

Depois da primeira queda, chegamos ao um canto onde só podemos ver o sprite do Megaman na tela (Aparentemente aconteceu um apagão). Seguindo em frente vemos a tela clarear por conta de um adversário que possui uma chama em sua cabeça. Ao derrotá-lo, obviamente, a tela volta a tornar-se negra.

PhotobucketPhotobucket
”A luz retorna, revelando um novo precipício”

Depois de encontrar mais dois “tocha-humana”, chegamos a mais uma queda, essa promete ser muito mais difícil que a anterior.

Photobucket Photobucket
”A salvação foi um flash!”

Na primeira parte, o jogo mostra-se impossível de ser superado. A velocidade dos raios é muito grande. Bateu uma idéia na minha cabeça de tentar usar a arma do chefe anterior, o Time-Stopper e foi uma ótima ideia! Não só os raios pararam como também não saíram enquanto a habilidade estava ativa.

Photobucket Photobucket
”A morte foi um flash!

Como não é possível desligar o Time-Stopper, o jeito era aproveitá-lo ao máximo, logo tinha que ser rápido para descer, a música e o nome da fase fizeram sentido nessa hora. Morri cerca de três vezes na mesma parte, mas com um pouco mais de precisão o resultado foi chegar ao chão.

Photobucket
”Um inimigo que insiste em me tirar a paciência”

Depois da queda, temos uma reta com alguns desses inimigos que estão montados nessas pernas de metal, passando deles, chegamos finalmente ao esperado chefe da fase Quickman.

Photobucket Photobucket
”O chefe mais rápido elimina Megaman com frieza.”

No primeiro round tentei usar a Metal Blade que recebemos ao ganhar de Metalman, mas ela não funciona em Quickman, por perceber isso um pouco tarde, morri rapidamente. Mas no finalzinho daquela vida, consegui testar para ver se ele era fraco contra os tiros normais de Megaman, o resultado felizmente (dessa vez) foi positivo.

PhotobucketPhotobucket
”Dá-lhe tiro inicial!”

Como estava sem o time-stropper (não sei se a técnica funciona) tive que lutar com ele de igual para igual, com o tempo acompanhei a velocidade dele e o derrotei.

Photobucket
”Megaman está rosinha, olha que gracinha!"

Com a vitória, mais uma arma é adicionada ao inventário de Megaman! O Quick-Boomerang! Que servirá para derrotar o próximo inimigo: Bubbleman!

Agora, agradeço a todos que estão lendo essa coluna desde o início dela, e para os novos leitores, leiam as postagens antigas e continue nos acompanhando! Como prometido, aqui está o vídeo com o remix da música da fase do Quickman.


Até breve.




Quer divulgar a N-Party? Então vá até a nossa pagina de Divulgação!

Leia Também

Nintendo - 29/11/2014

As aventuras de um cozinheiro redneck em Fantasy Life (parte final)

E aqui vamos nós para um breve relato dos acontecimentos do reino de Reveria. Na semana passada, eu virei um pescador, me tornei um herói e, finalmente, VIREI UM MESTRE DA CULINÁRIA, pronto para fazer miojo pra Ana Pa...

Leia Mais...

Nintendo - 22/11/2014

As aventuras de um cozinheiro redneck em Fantasy Life (parte 5)

E aqui vamos nós para um breve relato dos acontecimentos do reino de Reveria. Na semana passada, eu matei o fucking Napdragon from hell with lasers, fiquei rico, comprei uma nova casa, comprei novos móveis, fiquei pob...

Leia Mais...