[Diário de um jogador] Megaman 2 - Bubbleman
Por André Aranovich
Olá leitores da N-Party! Finalmente consegui fazer uma postagem como o ideal, agora a meta é continuar assim!

”Eu sou Bubbleman, não posso ser o sol.”
Enfrentaremos Bubbleman, infelizmente essa foi uma das fases mais fáceis até agora, mas o visual dela compensa a facilidade da mesma.

Um fundo totalmente animado!
A fase começa em uma plataforma a frente de uma cachoeira, a música começa a tocar, ela tem um tom melancólico, mas nem por isso deixa de ser ótima.


”Sou rosa.”
Avançando com pulinhos entre plataformas, vemos um sapo que gospe sapinhos, depois de alguns danos lembrei-me da arma ganha no chefe anterior, o Quick-Boomerang, soltando bumerangues sem parar, matei os girinos que me atacavam.


”Malditas plataformas, mal consigo ver seus movimentos!”
Seguindo, cheguei em plataformas violetas, se ficasse muito tempo em cima delas, elas despencavam (Um tanto quanto clichê). Isso me fez morrer bastante, várias vezes que apertava o botão de pulo nada acontecia, o resultado era sempre o mesmo: a morte.

O Quick-Boomerang tem muita utilidade nessa fase.
Depois das plataformas, descemos um pouco a fase e entramos nesta parte com caracóis, o Megaman destruia a casca deles e depois eles em si, quando o caracol perdia a casca, eles ficavam bem mais rápidos.


Megaman entra na água.
Depois de descer mais um pouco, chegamos a uma parte onde a cachoeira deságua. Depois de ir para a parte submersa, os pulos de Megaman ficam bem mais altos, por isso, colocaram bolas de espinhos, que causam uma morte instântenea, no teto.


Cavalos marinhos elêtronicos que saem de um peixei enorme
Os primeiros inimigos submersos são cavalos marinhos que não param de surgir enquanto Megaman não destrói o “criador” deles, um peixe enorme que possui uma luzinha que pisca em sua cabeça, como sempre, esse ponto de destaque é o ponto fraco do chefia.


O caminho encolhe a medida que avançamos.
Como em todas outras fases, a medida que você passa, ela fica mais difícil, agora águas-vivas começam a aparecer e o corredor vai ficando mais estreito, assim, os pulos terão que ser bem precisos para continuar avançando.


“Os dois últimos desafios em um só.”
Para concluir a parte submersa, devemos enfrentar os dois desafios simultaneamente, logo temos que tomar cuidado com os pulos exagerados para tentar acertar a luz na cabeça do peixe, morri uma vez porque pulei alto demais. Depois disso avançamos de volta para a cachoeira.


Crustáceos caem do topo da cachoeira.
Para finalizar a fase antes do chefe, essa cachoeira final é só uma reta de plataformas, mas como não podia só ficar nisso, caranguejos caem do céu para lhe encomodar, caso você seja pego por um no meio do pulo, diga "bye bye" porque será morte certa.


Inimigos, duas bolhas, uma homem e outra não.
A luta contra Bubbleman é bem fácil, basta ficar esquivando de sua bolha e de seus tiros, com o Quick-Boomerang a batalha foi mais fácil ainda.


Ao ganhador a glória! (Acho que já ouvimos isso antes)
Com a derrota de Bubbleman, ganhamos o Bubble-Lead, essa será a arma que usaremos para derrotar o próximo chefe que será Woodman. Como prometido aqui está o video com o remix da música da fase:
Com isso terminamos mais uma fase de Megaman 2, obrigado por todos que estão lendo esta coluna.
Até breve.
Quer divulgar a N-Party? Então vá até a nossa pagina de Divulgação!
