Nintendo - 28/03/2011

[Preview] Resident Evil: The Mercenaries 3D


Finalmente chegou a hora de começarmos a fazer previsões de jogos do tão enfim esperado Nintendo 3DS. Dedico este artigo ao Átila, o maior comprador de telhas no formato da Umbrella que já tive o prazer de conhecer.

Não há nada mais gratificante do que chegar estressado do trabalho ou de problemas pessoais, e descontar sua raiva em zumbis. Resident Evil mostrou que a violência nos jogos pode ser ponderada, e que nem por isso, nenhum dos jogadores se tornariam maníacos psicopatas com sede de sangue. Até então, a maioria dos títulos de Resident Evil eram exclusividades da Sony, com exceção de Resident Evil Zero para GameCube e do remake de Resident Evil 1 para o Nintendo DS.

Com a chegada do Wii, este mercado começou a mudar, onde duas exclusividades surgiram para o console. Resident Evil: The Umbrella Chronicles e Resident Evil: The Darkside Chronicles foram títulos exclusivos para o Wii, inovando a jogabilidade em terceira pessoa para a franquia, além de Resident Evil 4: Wii version, fazendo os Nintendistas um pouco mais felizes, e mudando um pouco o mercado da história que a Nintendo não recebe títulos violentos.

Resident Evil 5 acabou não tendo sua versão para o console devido a limitação em suas especificações técnicas, fazendo com que jogadores de consoles HD usassem como desculpa para defender seu console.

Com a chegada do 3DS, essa história mudou. O console possui especificações boas para suportar vários títulos que até então eram exclusivos da Sony, e com sua tela widescreen 480p, esta guerra entre as desenvolvedoras deverá cessar.

Seguindo a mesma ideia de exclusividade para a Nintendo, a Capcom anunciou um de novo título para o 3DS, de uma de suas maiores rendas: Resident Evil: The Mercenaries 3D.

Para os que experimentaram o modo Mercenaries em outros títulos, devem saber como o processo funciona. O modo Mercenaries é basicamente um Survival a hordas de zumbis, com um número limitado de munições.

O jogador pode escolher entre outros personagens presentes no jogo, cada um com características e armas próprias. Os mapas são pequenas partes do jogo modeladas como arenas para o jogador enfrentar os zumbis, entre diversas áreas sem passagem e armadilhas.

Na maioria das vezes, este modo de jogo é liberado ao finalizar o jogo, sendo um dos extras que o título carrega. O modo Mercenaries acaba sendo muito jogado, e segura a diversão do jogo mesmo depois de encerrado, focalizando a maior diversão do mesmo: eliminar zumbis.

Em Resident Evil: The Mercenaries 3D, o jogador poderá escolher entre personagens de Resident Evil 4 e Resident Evil 5, e missões dos mesmos títulos. A ideia é a mesma de sempre: eliminar o maior número possível de Zumbis. Para isto, uma novidade na jogabilidade foi implementada: a de andar e atirar ao mesmo tempo, coisa que não se era possível nos títulos anteriores.

Com o portátil em mãos, o jogo fica muito mas fácil quando queremos mirar e atirar. Através do analógico, o jogador tem um livre controle sobre o personagem, enquanto os botões L e R são usados para mirar e atirar.

Outras implementações dos recursos do aparelho foram usadas. O jogador terá facilidade na movimentação e ambientação devido ao uso do esteroscópio, e o ambiente fica muito mais real devido a ambientação 3D, que permite que o jogador mergulhe dentro do jogo, ficando a parte do mundo fora representação mostrada na tela de seu 3DS.

Por fim, o maior trunfo do jogo são suas partidas multijogadores, tanto via Wireless quando via Wi-fi, o jogador poderá jogar com outros jogadores em partidas tanto co-operativas quanto disputadas, o que até então era feito em split screen em outros consoles.
Resident Evil: The Mercenaries 3D tem data de lançamento no Japão para 2 de junho, mas ainda sem informações sobre sua versão ocidental.

Confira abaixo o trailer oficial do jogo.





Quer divulgar a N-Party? Então vá até a nossa pagina de Divulgação!




Leia Também

Nintendo - 27/10/2016

Monster Hunter XX é anunciado - Confira detalhes e imagens

Monster Hunter XX - Double Cross foi anunciado no Nintendo Direct de hoje. Confira o trailer: Monster Hunter XX é a sequência de Monster Hunter X (que se chama MH Generations no ocidente) e será lançado no Japão ...

Leia Mais...

Nintendo - 18/10/2016

Attack on Titan: Escape from Certain Death é anunciado para 3DS

A empresa Ruby Party, subsidiaria da Koei Tecmo está desenvolvendo o novo jogo Attack on Titan: Escape from Certain Death para 3DS. Membros da equipe do Anime estão trabalhando em conjunto para criar o visual do jogo...

Leia Mais...