[Preview] Resident Evil: The Mercenaries 3D
Por Mario Toledo
Finalmente chegou a hora de começarmos a fazer previsões de jogos do tão enfim esperado Nintendo 3DS. Dedico este artigo ao Átila, o maior comprador de telhas no formato da Umbrella que já tive o prazer de conhecer.


Resident Evil 5 acabou não tendo sua versão para o console devido a limitação em suas especificações técnicas, fazendo com que jogadores de consoles HD usassem como desculpa para defender seu console.
Com a chegada do 3DS, essa história mudou. O console possui especificações boas para suportar vários títulos que até então eram exclusivos da Sony, e com sua tela widescreen 480p, esta guerra entre as desenvolvedoras deverá cessar.
Seguindo a mesma ideia de exclusividade para a Nintendo, a Capcom anunciou um de novo título para o 3DS, de uma de suas maiores rendas: Resident Evil: The Mercenaries 3D.

O jogador pode escolher entre outros personagens presentes no jogo, cada um com características e armas próprias. Os mapas são pequenas partes do jogo modeladas como arenas para o jogador enfrentar os zumbis, entre diversas áreas sem passagem e armadilhas.
Na maioria das vezes, este modo de jogo é liberado ao finalizar o jogo, sendo um dos extras que o título carrega. O modo Mercenaries acaba sendo muito jogado, e segura a diversão do jogo mesmo depois de encerrado, focalizando a maior diversão do mesmo: eliminar zumbis.
Em Resident Evil: The Mercenaries 3D, o jogador poderá escolher entre personagens de Resident Evil 4 e Resident Evil 5, e missões dos mesmos títulos. A ideia é a mesma de sempre: eliminar o maior número possível de Zumbis. Para isto, uma novidade na jogabilidade foi implementada: a de andar e atirar ao mesmo tempo, coisa que não se era possível nos títulos anteriores.

Outras implementações dos recursos do aparelho foram usadas. O jogador terá facilidade na movimentação e ambientação devido ao uso do esteroscópio, e o ambiente fica muito mais real devido a ambientação 3D, que permite que o jogador mergulhe dentro do jogo, ficando a parte do mundo fora representação mostrada na tela de seu 3DS.

Resident Evil: The Mercenaries 3D tem data de lançamento no Japão para 2 de junho, mas ainda sem informações sobre sua versão ocidental.
Confira abaixo o trailer oficial do jogo.
Quer divulgar a N-Party? Então vá até a nossa pagina de Divulgação!
