Nintendo - 19/05/2011

[Retrô] [N64] Army Men: Sarge's Heroes


Olá leitores. Eu sei, eu sei. Sumi e não trouxe nenhum post do Mega Man desta vez. O fato é que estou aqui novamente (e continuo aparecendo no N-Cast, não percam). Aqui vai um post sobre um dos primeiros jogos que eu comprei para o meu Nintendo 64.

Introdução
"Real Combat. Plastic Men".Quem é que nunca brincou com aqueles clássicos bonecos de soldados feitos de plástico? Sempre pensávamos em batalhas épicas envolvendo seu exército, desde ferozes batalhas contra seu cachorro, até a invasão do quarto da sua irmã. Mas e se tudo isso fosse verdade e ocorresse uma incessante guerra entre dois exércitos de soldados de... plástico. É pensando nisso que surge o enredo do jogo Army Men: Sarge’s Heroes.

Enredo
A história começa com você, chamado o tempo todo de Sarge, acordando em seu dormitório sob o ataque das forças inimigas, que nada mais são do que soldados amarelos, ao invés de verdes que são seus aliados. A primeira fase se assemelha muito a um verdadeiro campo de batalha: florestas, acampamentos, tanques de guerra, bombardeiros. É no meio de toda essa confusão que os melhores soldados do exército verde e a filha do coronel são sequestrados. Além dos melhores soldados do exército serem essenciais para o fim da guerra, Sarge está apaixonado pela filha do coronel e fará de tudo para resgatá-la.

Cenário
Os cenários representam uma das partes mais interessantes do jogo, mesmo que o cenário inicial se assemelhe muito a um verdadeiro campo de batalha, basta seguir mais alguns cenários a frente para ir parar em uma cozinha, uma sala de estar enfeitada para o natal e até um banheiro. Fato curioso: por algum motivo que desconheço, os personagens meio que “derretem” ao caírem na água; meus brinquedos não faziam isso! Um dos cenários mais interessantes é o castelo de areia que é como um labirinto cheio de brinquedos e pontos estretégicos.
Arsenal


Nós usávamos os brinquedos de soldadinhos apenas como uma brincadeira, todavia no jogo a coisa é séria e os conflitos são muito realistas, principalmente tendo em mente que eles foram feitos para Nintendo 64 e que não são nada mais do que brinquedos. O personagem principal pode adquirir ao longo da aventura rifles, lança granada, lança chamas, granadas, minas terrestres entre outras parnafernalhas. Há duas coisas que achei muuito interessante: um detector de minas que salva muito a sua vida e o fato de você parar de pegar fogo ao deitar no chão e começar a girar feito um louco.

Multiplayer

O multiplayer do jogo é simples porém muito divertido devido a diversão inata do jogo. Basta escolher um personagem e sua cor para sair por ai derrotando seus amigos ou ser derrotado. Frase clássica de quem gosta do jogo e escolhe uma fase no banheiro: “Não vale usar a cor azul hein!”

Trilha Sonora




A trilha sonora é muito marcante, principalmente naqueles momentos em que você está quase sem energia, as tropas inimigas não param de atirar e sua munição parece estar prestes a se acabar, quando começa a música tema do jogo e você se vê salvo de tudo isso, ou então quando está prestes a acabar aquela missão trabalhosa e vem ainda uma música meio que para lhe recompensar. Simplesmente marcante.

Conclusão
Quem está afim de rever um clássicos do console de 64 bits da Nintendo, Army Men: Sarge’s Heroes é uma ótima pedida. Ele tem versões em outros consoles, porém acredito que nenhuma delas esteja tão bem trabalhada quanto essa. Para quem curtiu tanto que quer continuar jogando nesse universo tão divertido, ainda tem uma espécie de continuação onde o jogador controla helicópteros. Além da versão para Game Cube, mas esta fica para outro post.

Até a próxima.


Quer divulgar a N-Party? Então vá até a nossa pagina de Divulgação!



Leia Também

Nintendo - 29/05/2020

Subarashow #40: Animal Crossing: New Horizons

O pessoal do Estação 64 discutiu o fenômeno que Animal Crossing: New Horizons criou dentro de um novo cenário mundial, analisaram as mecânicas do jogo e comentaram suas experiências (frustradas) como arquitetos de uma...

Leia Mais...

Nintendo - 29/05/2020

Nintendo a 3 #211: Futuro de Xenoblade e jogos baseados no Brasil

O pessoal do Estação 64 discutiu sobre a entrevista de um dos diretores de Xenoblade Chronicles Definitive Edition, a respeito dos proximos jogos da Monolith, e sobre os jogos baseados em cenários brasileiros. Acesse...

Leia Mais...