[Preview] Shinobi 3DS
Por Mario Toledo
A arte de reviver antigos títulos para as gerações atuais se tornou muito mais frequente com a chegada dos novos consoles da Nintendo, criando a possibilidade do desenvolvimento de títulos que antes eram exclusivos para outros consoles, mas que agora podem ser melhor apreciados pelo público da Big-N. Apesar de ter sido lançado no NES, Shinobi é um exemplo deste evento.
Se voce acha que a arte de um Shinobi se concentra em grandes explosões de chakra, jutsus milagrosos ou lutas a nível galáctico, então tire a bandana da cabeça, pois voce não é caveira!
Shinobi foi mais um dos games de outrora que fez um grande sucesso no fim dos anos 80, e acabou sendo portado para diversos consoles, entre eles, o Master System, o qual fez grande sucesso e ganhou novos títulos.

Joe possuia dois tipos de ataque: um a longa distancia, o qual disparava shurikens no inimigo, ou o combate corpo a corpo. Cada vez que um refém era libertado, o jogador recebia power-ups em seus ataques, como shurikens explosivas ou uma katana para ataques quando mais próximo do inimigo.
O jogador ainda podia utilizar a cada fase (e apenas uma vez) uma espécie de "ninjutsu", uma magia que Joe utilizava e eliminava os inimigos ao seu redor.

Confira abaixo o gameplay original de Shinobi.
Shinobi ganhou diversas evoluções e novos títulos para sua franquia, chegando até mesmo a ganhar uma versão 3D para o Xbox 360, mas devido a mudança completa de seu gameplay, foi pouco apreciado.
Desenvolvido pela Griptonite Games, Shinobi 3DS, o novo título da franquia, promete voltar com muito mais ação e acrobacias ninjas.

O game percorrerá na maior parte do tempo em side-scrolling, em um estilo 2.5D auxiliado pelo 3DS, aumentando a sensação de profundidade entre o personagem e o cenário. Em determinados momentos, a câmera alternará em terceira pessoa.
Os gráficos de Shinobi estão mais cartunescos, ao melhor estilo Okami, como se fosse pintado a óleo, mas ainda sim, muito bonitos e cheios de cor.


Os ninjutsus ou magias também estarão presentes, e serão baseadas nos elementos naturais da cultura oriental (água, fogo, vento, eletricidade ou sombras).
O jogador ainda estará munido de infinitas shurikens, que podem ser arremessadas nos inimigos a qualquer momento, e ainda terá um gancho para se prender em determinados lugares de difícil acesso.

Alguns features extras foram implementados no jogo, como um minigame de atirar shurikens, ou a possibilidade de salvar replays de performances e distribuir para seus amigos via Street Pass. Haverá também um sistema de achievments, onde muitas vezes, quando completo, libera recursos como roupas ou ítens.
Shinobi 3DS possui data de lançamento para 15 de novembro de 2011.
Confira abaixo o trailer oficial do game.
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