Nintendo - 06/08/2011

[Opi-N-ião] Programadores, o Câncer dos Mistérios nos Jogos


Olá caro leitor dessa humilde coluna, primeiramente gostaria de me desculpar pela falta da coluna semana passada, é que com o retorno às aulas tive que comecer a me preparar para mais um semestre de professores carrascos e atoladores de tarefas.

Mas menos papo e mais ação, ou mais texto como preferirem.

Hoje o assunto abordado vai ser um não tão recente, mas a cada dia que passa se torna cada vez mais ridículo e dificil de contornar, programadores e a ânsia de querer saber TUDO sobre os recentes lançamentos de jogos.

Para quem não entendeu, vou colocar de uma maneira mais simples: toda vez que um jogo é lançado, existem programadores que vasculham os códigos do jogo umas 30 vezes para procurar alguma coisa fora do normal, como um vídeo secreto, que é o que ocorre nos jogos da franquia "Kingdom Hearts", ou mesmo objetivos que você só consegue acessando determinados lugares, ou até mesmo itens que só podem ser obtidos quando você completa um objetivo ou conclui o jogo.

Irei citar agora um dos mais clássicos exemplos de que se tem notícia a respeito dessa palhaçada que ocorre nos jogos. Para isto, viajaremos até o dia 24 de Novembro de 1998, dia o qual estava sendo lançado nas prateleiras norte americanas um dos jogos mais importantes da história: The Legend of Zelda: Ocarina of Time para Nintendo 64 (Em Japônes: Zeruda no Densetsu: Toki no Okarina)


Um lançamento que não só abalaria as estruturas do mundo dos jogos, mas também da sua história em si, sendo usado como base para jogos  de hoje em dia.

Depois de várias análises, várias notas máximas e o público completando o jogo ficou uma pergunta no ar para o jogador: "Será que tem mais?". Meu amigo, essa pergunta foi o que gerou na década de 90 o MAIOR MISTÉRIO que se tem notícia em toda a história dos jogos: Era possível conseguir a lendária Triforce no The Legend of Zelda Ocarina of Time ?

Podemos considerar que isso foi equivalente a uma Cruzada da época medieval, porque a quantidade de fãs que entraram nesta busca pela legendária Triforce foi algo impressionante. Até hoje existem pessoas adeptas a este mito no jogo para Nintendo 64.

No começo até o próprio Shigeru Myiamoto deu uma palhinha para os fãs em entrevista para uma revista dizendo que "Ele não podia confirmar ou desmentir o mito", o que atiçou ainda mais os fãs em busca do lendário item.

Depois de muita procura eis que surge na internet uma tal de "Ariana Almandoz", que vinha espalhando para os 4 cantos do mundo "Eu consegui pegar a Triforce no TLoZ: Ocarina of Time"


Clique na imagem e veja a epopéia do HTLOZ e da Ariana Almandoz

Depois de vários anos e tentativas frustadas foi confirmado pelo próprio Shigeru Myiamoto que NÃO ERA POSSÍVEL conseguir a Triforce no The Legend of Zelda: Ocarina of Time, que como foi explicado na história do jogo a Triforce como o próprio nome diz é a junção de 3 partes: Power é de Ganondorf, Wisdom é da Princess Zelda e Courage é do Link. Então, como todos são partes da Triforce, não haveria no jogo um item que na prática quebraria com parte da história.

O Site Gametrailers por meio da série "Pop-Fiction" investigou todo esse mistério a respeito disse misterioso item.





Agora, voltemos a o século XXI com o Lançamento do The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D para Nintendo 3DS, significaria mais uma epopéia em busca da lendária Trifoce em Hyrule? a resposta é NÃO. Mas não por causa de fatores óbvios como "Não teve no original não vai ter no remake", mas sim por causa que depois que o jogo saiu nos EUA vasculharam todo o Código de Programação do jogo para ver se tinham colocado ou não a Triforce no jogo, óbviamente a resposta foi não.

Mas pera ai... PORQUE DIABOS ESSES BABACAS FIZERAM ISSO? ESTRAGAM COM UM DOS MAIORES MITOS JÁ EXISTENTES, chega a ser revoltante isso, uma das graças para qual você compra um jogo ou descobre algo secreto nele é a sensação de ter feito isso antes de todo mundo, recentemente qualquer babaca que saiba programação de jogos consegue estragar sua felicidade espalhando pela internet quais são todos os segredos do jogo.

Infelizmente isso só tende a piorar, conforme os anos vão se passando mais raro fica de se ver um jogo ter tanta repercursão a respeito de um mito de um jogo, se por um acaso algum chegar ao nível de conhecimento mundial nem que seja por 30 minutos já é desmentido por um programador que vasculhou todo o código do jogo.



Obrigado leitor por mais uma vez acompanhar essa coluna que cada vez vai crescendo ^^
Não esqueça de deixar o seu comentário abaixo a respeito desse tema, se você concorda ou discorda escreva e mostre sua opinião para todos os outros leitores.

Vou deixar pra vocês uma palhinha da próxima Opi-N-ião.
"Bloqueio de Região: O Monopólio Oriental dos Jogos"



Quer divulgar a N-Party? Então vá até a nossa pagina de Divulgação!





Leia Também

Nintendo - 01/12/2011

[Opi-N-ião] Expectativa, Lançamento e Mercado Brasileiro - Parte 2, Reflexões

Como vocês viram no primeiro post, consegui a minha cópia de The Legend of Zelda - Skyward Sword mas demorou bem mais e deu bem mais dor de cabeça do que eu poderia prever, mas disso consegui algumas informações ...

Leia Mais...

Nintendo - 01/12/2011

[Opi-N-ião] Expectativa, Lançamento e Mercado Brasileiro - Parte 1, Acontecimentos

Em maio de 2009 surgiu a imagem teaser acima. Desde então foram muitas especulações, hype e espera pelo jogo. Na E3 de 2010 então surgiram os primeiros vídeos reascendendo a falação que já estava se perdend...

Leia Mais...