Nintendo - 05/09/2011

[Preview] Crushed 3D


A arte do level design não têm limites quando utilizada de forma criativa e inteligente. Grande parte dos jogadores de games buscam por desafios grandiosos, que lhes deem satisfação quando concluídos e que lhes rendam uma boa história ao se gabar para os amigos. Um exemplo desta experiência é o jogo Crush, original do portátil PSP.

Em Crush, o jogador controla Danny, um jovem que sofre de insônia, causada por preocupações, stress e memórias reprimidas. Devido a este problema, o Dr. Reuben trata Danny com seu novo aparelho, chamado de Cognitive Regression Utilizing pSychiatric Heuristics (C.R.U.S.H - Regressão Cognitiva Utilizando  psiquiatria Heurística). O aparelho coloca Danny em hipnose, fazendo com que acesse seu inconsciente e ganhando controle de sua sanidade, coletando mármores perdidos e enfrentando seus maiores medos em forma de monstros.

Apesar de ser um jogo de plataforma, Crush possui uma característica especial em seu gameplay: o jogador pode trocar a perspectiva do jogo a qualquer momento, mudando de uma perspectiva em side-scrolling 2D para uma perspectiva em terceira pessoa, e vice-versa.
Esta característica principal permite que os desenvolvedores de Crush brinquem com o gameplay do jogo a todo momento, de uma forma que o jogador tenha de queimar os neurônios para atravessar os mais diferentes obstáculos impostos.

A habilidade de trocar de perspectiva habilita ao jogador a possibilidade de trazer plataformas que estavam ao fundo para primeiro plano, ou abrir passagens que antes estavam bloqueadas.
Alguns monstros também estão presentes em algumas plataformas, havendo a necessidade de empurra-los com blocos vindos de outro eixo, ou transita-los para outra dimensão.

Crush originalmente possui 10 leveis em cada um dos 4 mundos. Cada fase é baseada em um passado de Danny, representando a sua mente: uma cidade escura com vários prédios.

Anunciado em uma nova versão para o console 3DS, Crushed 3D deverá vir com algumas novidades a partir de sua versão original.

A começar pelos gráficos, que foram remasterizados e readaptados para a portabilidade 3D do console, fazendo com que o jogo transmita um show de luzes e efeitos ao jogador. Danny também foi redesenhado, tomando uma forma mais carismática, típico dos jogos Nintendo.
O número de fases por mundo também deve aumentar, passando de 10 para 12, totalizando em 50 fases no jogo inteiro.

A funcionalidade do StreetPass também estará presente no game, onde o jogador poderá trocar ítens e pontos com outros jogadores, habilitando exclusividades no jogo.

Crush 3D têm data de lançamento para 21 de fevereiro de 2012.
Confira seu trailer oficial abaixo.



Leia Também

Nintendo - 02/03/2012

[Notícias] Mais um demo lançado no e-Shop: Crush 3D

Atenção usuários do 3DS, hoje a Nintendo disponibilizou mais um demo no serviço e-Shop, Crush 3D, um jogo de puzzle feita pela empresa britanica Zoë Mode, com o apoio da Sega, que será lançado nos EUA no dia 6 de març...

Leia Mais...