Nintendo - 04/10/2011

[Retrô] [N64] Snowboard Kids 2


Com o lançamento do jogo Mario Kart para SNES e também sua posterior versão para o Nintendo 64, o gênero de corrida começou a tomar forma para um sub-gênero onde as corridas não focavam mais o realismo das suas pistas, dos motores dos carros e das regras, como costumava ser na série Gran Turismo e um pouco menos na série Need for Speed.

Jogos em que os personagens tinham feições mais similares a desenhos animados, carros fisicamente impossíveis de se contruir e itens que lhe ajudavam a passar o seu adversáiro “na marra” começaram a ficar muito populares e é advento disso que surge o jogo Snowboard Kids 2 para Nintendo 64.

Porquê não é mais uma cópia de Mario Kart


Assim como surgiu esse sub-gênero que dava uma liberdade de criatividade para os desenvolvedores, a princípio surgiram também muitas coisas que mais pareciam cópias malfeitas de Mario Kart do que um jogo criativo para honrar esse gênero, mas Snowboard Kids 2 não segue isso. Ao contrário, ele mantém uma personalidade muito forte. Entre cada pista do jogo, existe uma pequena história que lembra muito enredos típicos de animes de comédia, contando até mesmo com os esteriótipos de amigos: uma nerd, uma patricinha, um brincalhão e por aí vai. As pistas também seguem um tendência mais de um anime do que de uma competição, pois cada pista se passa em lugares cada vez menos parecidos com pistas de verdade para a prática do esporte, como um castelo, uma mansão com o personagem em miniatura devido a um experimento de uma nerd do grupo, até mesmo uma floresta correndo atrás de um dinossauro.


E não fica por aí. Os itens são divididos entre dois tipos: aqueles que servem para bater de alguma forma nos companheiros diretamente, exigindo até mesmo um pouco de mira na hora de acertar; estes itens não se resumem apenas em nocautear o adversário ou fazê-lo cair do board, simplesmente eles podem lhe lançar em um paraquedas para que você vá para o alto e demore bastante para cair de volta (por acaso esse era um dos que mais me irritava). Existem também itens que basicamente servem para dar aprimoramentos para o seu personagem, como um turbo, asas ou também para dar alguma desvantagem para todos os outros personagens da corrida, como uma tigela que cai na cabeça de todo mundo (não me pergunte o sentido disso, apenas sorrie e acene).

Trilha Sonora


Uma das coisas que mais marcantes neste jogo é trilha sonora criativa, que chega a ser emocionante as vezes. Ela é uma mistura de música eletrônica com alguns midis mais comuns. Até mesmo as músicas me fazem lembrar de animes de comédia com o seu jeito divertido.





Uma boa trilha sonora sempre me anima continuar a jogar e também me traz ótimas lembranças que no caso são dos bons tempos que eu jogava com meu irmão sem pausas.


Conclusão


Por que então jogar Snowboard Kids 2 e não mais uma cópia de Mario Kart ou o próprio Mario Kart? Porque ele tem uma história única, divertida, que não vai lhe causar estresses, manobras fisicamente impossíveis que são muito divertidas de serem feitas e, além, é claro, de garantir ótimas risadas de um modo diferentes com seus amigos.

Mas se fosse para concluir tudo que ele representa, eu diria que este jogo tem acima de tudo personalidade e é exatamente isso que os jogos que mais nos marcam têm.

Leia Também

Nintendo - 11/04/2016

Bloco secreto em Paper Mario pode quebrar o jogo

O youtuber, Stryder7x, vasculhou o código do jogo de Paper Mario para o Nintendo 64, 16 anos após o seu lançamento. No mapa Dry Dry Desert, ao bater no bloco 100 vezes, é possível ganhar 3 itens diferentes. No entanto...

Leia Mais...

Nintendo - 20/02/2016

Glitch em Mario Kart 64 permite realizar voltas extremamente rápidas

É sempre curioso quando os fãs encontram glitchs em jogos antigos, considerando todo o tempo levado para encontrar a falha. No caso, um novo bug de Mario Kart 64 surgiu na internet, mostrando uma forma de realizar vol...

Leia Mais...