[N-Times] EGS 2011 é oficialmente cancelada; saiba dos detalhes
Por Mario Toledo
Mesmo com uma incrível divulgação e uma enorme expectativa de todos os relacionados, hoje, dia 10/08, a Oelli emitiu uma nota oficializando o cancelamento do evento, que tinha planejamento para acontecer em São Paulo, nos dias 29, 30 e 31 de outubro, trazendo uma experiência diferente a jogos eletrônicos e criando aos paulistas uma porta para conferir as novidades do mundo dos games.
O motivo do cancelamento da feira ainda não é certo. Aparentemente, o principal motivo foram as três grandes marcas do mundo dos games (Microsoft, Sony e Nintendo) terem afirmado que não estariam no evento. Mesmo a Microsoft, que havia antes confirmado que estaria presente, e que tinha sua logo divulgada, acabou informando a impossibilidade de aparecimento.
A também data de acontecimento do evento contribuiu para seu cancelamento. O evento estaria acontecendo muito próximo do BGS, um dos maiores eventos de games do Brasil. Também não sabemos afirmar se a falta de contribuição nacional afetou para o evento, ou se a venda de ingresso estava abaixo do esperado.
A partir da nota oficial emitida, os visitantes que haviam adquirido seu ingresso, poderão ser reembolsados entrando em contato com a organização:
Em junho, quando a Oelli anunciou a EGS 2011, planejava oferecer a melhor experiência de entretenimento digital do país, realizando um evento com conteúdo para gamers e para fãs de jogos eletrônicos de todos os estilos e plataformas, de todas as idades. A decisão de cancelar a EGS 2011 levou em conta a impossibilidade de cumprir integralmente esse compromisso.
A Oelli agradece o interesse e apoio obtidos e reforça sua disposição em continuar investindo no Brasil, país em que está desde 2004 e que continua sendo prioritário para a empresa.
Aos consumidores que compraram seus ingressos antecipadamente pelo site Alô Ingressos, a Oelli informa que serão reembolsados via Pague Seguro, no prazo máximo de 60 dias. Esse reembolso ocorrerá automaticamente. Já os ingressos comprados em um dos pontos de venda autorizados, serão reembolsados através de DOC. Para serem reembolsados os clientes devem enviar e-mail para [email protected], com o Assunto: Reembolso Ingressos EGS, e os seguintes dados (nome completo, telefone, dados da conta bancária para reembolso, CPF, imagem digitalizada do ingresso e documento pessoal). Em caso de dúvida, o consumidor deve entrar em contato com o Alô Ingressos pelos telefones 0800 052 6723.ou (041) 3042-6262 ou e-mail [email protected]
É uma pena que o evento tenha sido cancelado. Existem poucos investimentos no mercado de games no Brasil, e o EGS é um dos poucos eventos que acontece há vários anos no país, sendo quase como o principal evento nacional para as novidades eletrônicas.
Agora é esperar o próximo evento, e esperar que o apoio a organização seja maior.