Nintendo - 26/11/2011

[Review] Super Mario 3D Land


Super Mario 3D Land é um ode aos jogos anteriores do Mario. Só essa frase já poderia terminar o review, se você gosta de jogos plataforma, compre-o agora, se não, pegue emprestado e dê uma chance, não é todo dia que um jogo desses é lançado.

Seja pelo céu, mar ou terra, Mario deverá resgatar a Princesa Peach... de novo!
Os gráficos estão excelentes para o portátil, com certeza são os melhores gráficos em um jogo do 3DS até agora, lembra muito o visual de Mario Galaxy, é tudo bem colorido e bem feito, joguei o game todo em 3D, não tenho do que reclamar, o efeito 3D não atrapalha em nada e dá um ar de maior imensidão ao cenário, assim como deve ser. Em algumas partes do jogo esse efeito merece um destaque enorme, quando a única forma de não se perder em uma sala cheia de blocos é saber quais estão na frente e quais estão atrás.

Você consegue perceber quais blocos estão na frente um do outro ?
A jogabilidade é igual a de qualquer Mario, as vezes os botões deixavam meu dedão doendo por ter que segurar “Y” para correr e “B” para pular, não que seja culpa do jogo, possivelmente os botões do meu 3DS que são muito duros. O Mario está “mais pesado” em relação ao Super Mario Galaxy, o que torna um pouco estranho controlá-lo no começo, mas depois de certa adaptação parece que nada aconteceu.

Pular, correr, agachar... Faça isso tudo ao mesmo tempo, enquanto o cenário se mexe!
Um medo que estão passando pela internet é sobre a duração das fases, estão dizendo que elas são muito curtas, infelizmente é verdade, elas têm no máximo 5 minutos de duração, para compensar não existem fases parecidas, na fase seguinte sempre haverá algo novo para ser feito, isso deixa o jogo muito gostoso de ser jogado. Fora que é perfeito para poder dar uma jogada no intervalo da escola, ou na hora do almoço caso sobre um tempo, é ligar o 3DS, jogar e desligar, rápido, fácil e prático, como um portátil deve ser.

A percepção do jogo muda constantemente, ao decorrer da fase!
As músicas vêm em sua maioria de Super Mario Galaxy, as fases finais de cada mundo possuem a mesma música das estrelas em que o Bowser aparecia como chefe, isso não é um defeito, mas poderiam surgir novas músicas chicletes para ficar na cabeça.

Os gameplays também mudam de acordo com as fases,característica marcante de Mario!
Os Power-ups, que sempre são uma peça fundamental, estão ótimos, nenhum é inédito (Tá bom, tá bom, a Flor Bumerangue é, mas aquilo são bolas de fogo que voltam) ou pelo menos, nenhum traz uma sensação de algo novo, mas todos estão bem utilizados, e o Power-up mais “hypado” aparece muitas vezes para a alegria dos fãs, sim, a Tanooki Suit aparece durante a maior parte do jogo, o que não deixa os fãs tendo um falsa ilusão igual ficaram em New Super Mario Bros. Wii com o Yoshi.

O clássico final ao agarrar o mastro é mais uma das marcas de Mario Bros
Esse é um jogo que está dizendo “Viu, eu sou um Mario Bros.” a todo o momento, e sim, percebemos isso. Ele não trouxe nada de novo ou inimaginável, mas utiliza o que já foi criado para a série com louvor, é um ótimo título para iniciar a enchente de jogos inéditos para o 3DS e recomendo a todos que querem gastar um tempo em uma bela e divertida jogatina descompromissada.

Análise

Prós

- Resumo geral de todas aventuras de Mario Bros.
- Fases bem feitas para um rápida jogatina.
- Gráficos muito bonitos
- Efeito 3D bem utilizado

Contras

- Todas músicas são repetidas de outros jogos.
- Falta de um multiplayer para torná-lo mais durável.

Leia Também

Nintendo - 24/07/2012

[Review] Theatrhythm Final Fantasy

Como marca de 25 anos da franquia, a Square-Enix lança um jogo que resgata das memórias de todos os fãs, as músicas mais marcantes que foram vistas na série Final Fantasy. O que parece um caça-níquel sem vergonha se m...

Leia Mais...

Nintendo - 28/03/2012

[Review] Kid Icarus: Uprising

Kid Icarus é uma série da Nintendo que andava desaparecida por um bom tempo, mas agora ela volta com força total, e saiba de uma coisa, ela vai tomar um bom tempo de você. Pit é um anjo guerreiro que voltou a se...

Leia Mais...