Nintendo - 19/01/2012

[Retrô] Desvendando o Super Mario RPG - Parte 2


Hello, companheiros! Vamos prosseguir com mais 30 segredos do nosso adorado Super Mario RPG: The Legend of the Seven Stars, para Super nintendo.
Para aqueles que não acompanharam a primeira parte, cliquem aqui para vê-la!
Agora, vamos em frente!

31- Mario Agachando: Como o game é de visão diagonal, e o direcional permite trafegar para 8 lados diferentes, normalmente Mario não poderia agachar-se usando uma tecla da cruz. Porém, há uma exceção para isto: em Pipe Vault, na área onde têm 6 canos, entre no segundo, e você verá um corredor com uma passagem estreita e uma Frog Coin. Corra e aperte para baixo para pegá-la! Já viu isto em algum lugar?

32- Thwomp Nervoso: Após a primeira escada de Pipe Vault, há um Thwomp que não pára de saltar. Ele tenta impedír Mario de chegar ao topo da escada. Se Mario estiver num dos degraus, e o Thwomp bater no chão, ele será atirado para o corredor de baixo. Se Mario estiver debaixo do Thwomp, ele descerá a escada deslizando (como se ele fosse de papel). Se pular sobre o Thwomp, Mario vai ser lançado como se tivesse saído de um canhão!

33- Esmaga-Goomba: Na área com 6 canos, entre no 5º. Você sairá numa área onde há uma toupeira e 4 canos em cruz. É o minigame "Goomba-Thumping". Pise nos goombas para ganhar pontos (os dourados valem mais). Uma boa dica é ficar entre dois canos (ou apenas sobre um) e insistir nele, mudando apenas se vier um Spiny. Fazendo mais de 25 pontos garante uma recompensa!


34- Corridas do Yoshi: Em Yo'ster Isle, você deve vencer Boshi (o Yoshi Azul) para ter direito a utilizar o item Yoshi Cookie em batalha, e também para disputar corridas entre 4 Yoshies. Para tudo correr bem (hehe), durante a corrida, aperte A e B alternadamente (é como se cada botão fosse um dos pés do Yoshi: não aperte os dois ao mesmo tempo, ou ele saltará), de preferência seguindo o ritmo dos "pratos" que se ouvem na música (Um, dois, um, dois, um, dois...). Qualquer inconveniência, aperte Y para comer um Yoshi Cookie e acelerar (se tiver algum).


35- Yoshi Bebê: Após vencer Boshi, um dos ovos do ninho de cima vai chocar. Um Yoshi bebê vai estar lá. Dê a ele 30 Yoshi Cookies, saia da tela e volte, e ele estará adulto (e gordo). Dê a ele 60 Cookies e ele te dará itens raros, sendo o mais difícil de todos o Yoshi Ade! O Yoshi vermelho perto dele sempre te dará pacotes com 3 Cookies se você não tiver nenhum.
Nota pessoal: (Eu nunca vi um Yoshi Ade de perto... outra maneira -também difícil- de consegui-lo é utilizando o Yoshi Cookie em batalha, transformando os inimigos em itens)

36- Lua de Mel: Após os eventos em Marrymore e Star Hill, Raz e Raini estarão em Yo'ster Isle, em lua de mel. Fale com Raz enquanto monta no Yoshi para impressioná-lo! Raz também comentará algo se você tiver o item Bright Card em mãos.


37- Flowers Tabs Extras: Em Moleville, na mina, ao saltar sobre uma mola, Croco virá e roubará suas moedas. Enquanto o persegue, fique de olho atrás de algumas caixas, e da própria mola, estarão seus 3 comparsas. Vença cada um deles antes de enfrentar Croco, para ganhar Flower Tabs.

38- Experiência Fácil: Numa parte alta da mina, próximo a algumas Bob-Ombs, há um baú com uma Starman. Não o pegue ainda. Salve o game em algum lugar (perto do final há um bloco Save). Pegue a Starman e mate vários inimigos para subir de Level. Depois disso, morra (isso mesmo que você acabou de ler!) em batalha. Você vai voltar para onde salvou, com toda a experiência que recebeu, e a Starman voltará. Essa façanha pode ser repetida em qualquer parte do jogo onde haja um baú com uma Starman e vários inimigos próximos.

39- Lutas fáceis: Com Geno, use Geno Boosts nele mesmo e em Mario (aperte Y quando as setinhas sumirem para bombar Ataque e Defesa), para criar verdadeiros tanques. Com a técnica Geno Whirl, assim que ele disparar a serra, aperte Y assim que ela atingir o canto da tela e sumir. Se funcionar, você verá um clarão e o inimigo tomará 9999 de dano. Não funciona contra chefes (com algumas raras exceções que serão reveladas mais tarde).


40- Mudança no Final: Após os eventos na Coal Mines, você poderá comprar um Fireworks com uma das toupeiras. Dependendo da quantidade, símbolos de cogumelos, flores e estrelas surgirão no foguetório do final do game. Cada um sai por 500 moedas.

41- Carbo Cookie: Compre um Fireworks em Moleville, encontre uma menina-toupeira numa barraca (ela fala enrolado), e troque seu item por uma Shiny Stone. Guarde-a para utilizar em Monstro Town. Depois, traga-a de volta e dê para uma menina de uma das casas. Ela lhe dará um Carbo Cookie. Dê este à menina que está em cima do balde, e ela sairá. Pise no balde e você sairá na cachoeira do Midas River. Ao chegar no final, você ficará com TODAS as moedas que pegou no caminho!

42- Itens Ferrados: Após pegar a 3ª Star Piece, um Toad azul estará na loja de Moleville vendendo coisas raras. Ele terá 3 itens, que surgirão aos poucos, até passar de Barrel Volcano. O primeiro é o Lucky Jewel. Ao utilizá-lo em batalha, garante que ocorra o minigame "Wheeere's Yoshi?" no final das lutas. Se você tiver bons olhos poderá ganhar muita experiência ou moedas assim. O item custa 100 moedas e some após algumas utilizações. O segundo é o Mystery Egg. Equipe Peach com o B'Tub Ring e use-o 10 vezes numa luta, e o item se tornará o Lamb's Lure, um item que transforma inimigos em ovelhas. Utilize-o mais 48 vezes para conseguir o Sheep Attack, que transforma TODOS os inimigos. Custa 200 moedas. O último é o Metal Plate, que após comprado, se revela a Frying Pan, a arma mais poderosa de Peach. Sim, a famosa frigideira que ela usa em Super Smash Bros! 300 moedas BEM investidas.

43- Frog Coin secreta: Em Booster Pass, aperte A numa das primeiras moitinhas. Se Mario disser "You saw something sparkle.", achou!

44- Área secreta na Booster Pass: Em Booster Tower, há um botão verde. Ao pisar nele uma caverna sugirá na parte esquerda de Booster Pass (próximo do Lakitu). Lá há baús, vários Spinies e Snifits aprendizes.

45- Snifits promovidos: Na mesma área da dica anterior, perca para cinco Snifits. Não se preocupe, não vai dar Game Over. Ao chegar no último andar de Booster Tower todos eles estarão comemorando sua promoção! Exceto um...

46- Snifits veteranos: Em Booster Tower, você pode enfrentar os 3 Snifits auxiliares de Booster. O primeiro está em frente à mesa logo na entrada, basta falar com ele. O segundo aparece atrás da parede aonde Booster se esconde após deixar seu trem. O terceiro está disparando Bullet Bills. Se você chegar perto ele dá as costas, olha pela janela e fala que o clima está agradável. Fale com ele enquanto está atirando para brigar.

47- Bright Card: Após vencer Knife Guy e Grate Guy em Booster Tower, volte aí e vá para uma slaa no meio da torre. Knife Guy estará fazendo malabarismo com bolas vermelhas e uma amarela. Ele vai esconder a bola amarela em uma das mãos e te perguntar em qual ela está. Acerte 12 vezes para ganhar o Bright Card, que serve para jogar num Cassino. Para vencer, note que a bola amarela é a ÚNICA que fica indo e voltando, enquanto as outras se movem em círculos. Jogue fora todos os outros itens que ele te der, não são muito úteis.


48- Mario 8-bits: Apesar de ser o Easter Egg mais fácil do jogo... lá vai: passe atrás de uma das cortinas em Booster Tower, e Mario surgirá na forma de seu primeiro jogo para NES, com direito à música e tudo! Basta tentar sair da sala para voltar ao normal. Ah, que nostalgia...

49- Luta ou item: No topo de Booster Tower, Mario terá que se esconder de Booster atrás de umas cortinas. Se você não deixar que o encontrem, ganhará um acessório MUITO bom, chamado Amulet. Caso deixe, enfrentará Booster e seus Snifits, e não ganhará o item. Quando os Snifits estiverem dispersos, pare embaixo do local onde há um boneco do Mario (é ele que estão procurando).

50- MUITAS Flowers: Após vencer Knife Guy e Grate Guy, Mario vai subir a Booster Hill, perseguindo Booster. Pule nos barris ou sobre os Snifits para ganhar impulso e permanecer na frente. Encoste em Peach para ganhar Flowers. Insista bastante, pois essa chance é única!

51- Mario Caloteiro: Em Marrymore, vá ao hotel e hospede-se na suíte (200 moedas por noite). Passe várias noites lá (cada vez que se apaga a luz equivale a uma noite), e depois tente ir embora. Se não tiver dinheiro pra pagar a estadia, o dono do hotel obrigará Mario a trabalhar lá para pagar sua dívida!


52- Flower Tab extra: Mesmo procedimento da anterior, mas desta vez durma só uma noite, tome um banho (la la la hmm hmm hmm...), e saia. Quando o dono perguntar se você gostou do serviço, diga que sim (primeira opção) para ganhar uma Flower Tab. Se repetir o processo ganhará mais itens.

53- Mario Vândalo: Invada a catedral por trás, entre na cozinha e pise no bolo. Veja a reação dos cozinheiros!

54- Mario sendo beijado por Bowser: Dentro da igreja, quando os Snifits estiverem procurando os pertences de Peach, as velas começarão a acender. Se você não pegar os objetos com os Snifits antes que TRÊS velas acendam, e entregar tudo pro Booster, a cena do título acontecerá. Caso prefira o bom e velho "Peach beija Mario", pegue os três objetos com os Snifits e a coroa na cabeça de Booster, e entregue a ele antes que três velas acendam.

55- Mario Sequestrador: Incrível como um lugar religioso como Marrymore seja palco para tanta balbúrdia! Ao vencer o chefe Bolo, tente sair da cidade pela esquerda (perto da igreja), e responda NÃO a todos os membros do seu grupo. Eles vão ficar p... da vida com o Mario!

56- Negócios à vista: No hotel de Marrymore há um velhinho. Se você tiver o Bright Card, ele vai querer comprá-lo. Primeiro ele vai oferecer 100 moedas. Recuse, e ele vai oferecer 5 Frog Coins. Recuse de novo e ele oferecerá 10 Frog Coins. Se recusar novamente, ele desistirá. Caso você o venda, pode comprá-lo de volta, mas ele não aceitará nada menos que 15 Frog Coins.

57- Luigi?: Em Star Hill, as estrelas com rostos são desejos das pessoas. Há uma em que Mallow deseja não ser chorão, outra em que os pais dele aguardam seu retorno, etc. e em uma diz: "Quero ser um grande encanador como meu irmão Mario". Não pense que é só aqui que o Bigodudo de Verde dá as caras... aguardem!


58- Geno nervoso: Tente sair de Star Hill sem pegar a Star Piece.

59- Fiado no hotel: Em Seaside Town, após os eventos em Sunken Ship, você pode dormir no hotel mesmo se não tiver dinheiro. E antes, também!

60- Espiando: Em Seaside Town, onde há dois Toads impedindo entrar numa casa, encoste na janela e aperte A. Mario vai dizer: "Ei! Tem gente aí dentro!"

Bom, por hoje é só. Em breve mais segredos! Here We Go! 

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