[Preview] Mario Tennis Open
Por Mario Toledo
Apesar do Mario ser considerado o ícone dos video-games, sua fama se estende muito além de seus jogos de plataforma. Os jogos de esporte da franquia Mario são muito famosos por sua fuga da realidade, com a inclusão de habilidades, especiais, ítens e diversas outras características. Dentre os demais games de esporte de Mario, nenhum se consagrou tanto quanto Mario Tennis, que ganhou versões para diversos consoles da Nintendo.
Mario`s Tennis: Uma experiência 3D falha
Mario`s Tennis foi um dos 4 launch games do Virtual Boy. O jogo exibia gráficos 3D "fora da tela", em ondulações monocromáticas, mesma técnica utilizada em filmes 3D antigos, os quais necessitavam de óculos especiais para assisti-lo.
Infelizmente, os gráficos do Virtual Boy não funcionavam como esperado, causando dores de cabeça em muitos dos seus portadores, e os gráficos monocromáticos desapontavam, fazendo o console morrer antes do que o esperado, levando o título consigo.
Mario Tennis Open: A Cameloft sabe o que faz
Mario Tennis Open é o novo título da franquia Mario Tennis, para o Nintendo 3DS. Desenvolvido pela Cameloft, mesma desenvolvedora dos títulos antecessores de Mario Tennis, Mario Tennis Open trás ao jogador uma nova experiência em 3D, desta vez, bem sucedida, devido a sucessão do Nintendo 3DS
Os gráficos 3D "fora da tela"de Mario Tennis Open devem apagar Mario`s Tennis da memória.
As jogatinas clássicas estarão presentes: O jogador poderá jogar os modos championish ou single match, em singles ou doubles, com diversos personagens a sua escolha, cada qual com uma habilidade específica (Mario é razoável, enquanto o Donkey Kong tem mais força, e o Toad é mais rápido).
A jogabilidade mudará um pouco das outras versões de Mario Tennis. O analógico foi muito bem vindo para a jogatina, facilitando o movimento do personagem pela quadra. Além disto, o touch screen ficará disponível para que o jogador selecione o movimento de uma forma mais rápida (o mesmo ainda pode ser feito pela combinação de botões).
Um novo sistema de câmeras também estará presente. Além da perspectiva clássica de cima da quadra, o jogador poderá mudar para uma perspectiva de trás do ombro do personagem, tornando a jogatina um pouco mais interessante, e mais próxima da visão de uma quadra de tennis.
Não se sabe se os especiais estarão presentes. A princípio, os mesmos foram removidos (não há nenhum botão indicando o uso de um especial). Além disto, o clássico modo RPG de Mario Tennis para os portáteis não estará contido em Mario Tennis Open.
Para compensar, Mario Tennis Open terá um grande foco em seu modo online. Para começar, o jogo utilizará os recursos da Nintendo Network para conexão. A partir disto, os jogadores poderão jogar online com seus amigos, ou com outros jogadores na rede, em uma partida de até 4 jogadores, que também podem ser jogadas em modo wireless.
Além disto, o jogo utilizará recursos do Street Pass, onde os jogadores poderão realizar trocas e mostrar seus Miis customizados, além de incorpora-los em partidas ou pequenos desafios. A classificação de perdas e ganhos também é trocada, e pode ser visualizada no modo online.
Mario Tennis Open tem a data de lançamento prevista para dia 20 de maio de 2012.
Confira abaixo seus demais vídeos apresentados nas conferências da Nintendo.
Veja também a lista de todas as quadras, no artigo do Reino do Cogumelo:
http://www.reinodocogumelo.com/2012/03/conheca-as-quadras-e-os-esquemas-de.html