Nintendo - 14/03/2012

[Matéria] Futuro do 3DS

Que tal relembrar o porquê de nós estarmos satisfeitos e ansiosos com o nosso portátil favorito, o Nintendo 3DS? A lista de jogos que já se apresentaram no console é muito boa para um primeiro ano de vida. Já temos um jogo de plataforma e de karts do bigodudo, dois Resident Evil (Ta bom que um é mais um mini-game do que qualquer outra coisa) e alguns clássicos de outras geração, como Star Fox 64, The Legend of Zelda: Ocarina of Time, Shin Megami Tensei: Devil Survivor, Tales of Abyss e Metal Gear Solid 3: Snake Eater, isso sem me adentrar nos jogos de lutas, que já contamos com jogos das séries Street Fighter, Tekken, Blazblue e Dead or Alive. Mas um console deve ter muito mais jogos, e o futuro do 3DS é brilhante como o sol.


Tenistas, anjos e monstros. Variedade é o que não falta.


Para um futuro muito próximo, temos Kid Icarus: Uprising, que irá trazer um retorno triunfal para a série que por muito tempo se manteve esquecida. O jogo é da equipe do Sakurai, para todos que jogaram o Super Smash Bros. Brawl, sabe que ele não lança um jogo que não esteja perto da perfeição. O game terá uma boa quantidade armas e com muitas variações, um modo história que parece estar bem construído e para a felicidade de muitos que que por si só já é motivo para a compra do jogo é o modo multiplayer de time contra time. Será um baita jogo.

Para jogar ainda mais com os amigos, Mario Tennis Open é uma bela pedida, não vemos um novo jogo de tênis do bigode desde o Game Cube, com o adorado por muito e odiados por outros Mario Power Tennis. Esse jogo não deve contar com os Power-Shots do anterior, mas terá a mesma quantidade de técnicas para serem usadas, então prepare-se para ter que prever muito bem as jogadas do oponente.


"Agora a tela inferior ajuda a lembrar dos comandos, além de funcionar igual Street Fighter IV."

Já lançada no Japão, e confirmada na Europa, Monster Hunter Tri G é um jogo que faz o investimento no 3DS valer a pena, com infinitas horas de gameplay, é totalmente viciante. Quem já jogou no Wii deve saber como é ver um time skip funcionando na vida real, e em um portátil o perigo disso acontecer frequentemente é maior ainda. Vai ser muito jogo para pouca bateria. Além disso, seu sucessor Monster Hunter 4, já foi anunciado para o 3DS, que foi apresentado com cenas dinâmicas de fuga e como já é normal na série, novos monstros. Com certeza serão horas e horas na frente do portátil.


Assombrações, danças e RPGs.


Outra série que está a um bom tempo sem receber jogos é Luigi's Mansion, que teve um jogo lançando na longínqua estréia do Game Cube em 2001. Caçando fantasmas agora em um portátil, será um jogo bastante bonito e menos claustrofóbico que seu antecessor. Será bom ver mais uma vez um jogo sendo estrelado pelo irmão medroso do encanador. Contracenando com o título satírico de Luigi, aqueles que querem tomar sustos de verdade terão Spirit Camera, remake de Fatal Frame 2, para ficarem num estado de pânico.

Jogos rítmicos também estão presentes, com Rhythm Thief and the Emperor’s Treasure e Theatrhythm Final Fantasy. Enquanto um é uma aposta da Sega em uma história que se passa pela França com vários requintes musicais, outro é algo parecido com um Dissidia rítmico, com várias músicas da série, como a aclamada One Winged Angel de FFVII ou Battle with Golbez's Four Emperors de FFIV e é o primeiro jogo do 3DS a ter suportes a DLCs.




Um novo capítulo de uma série de RPGs que acabou se tornando enorme também estará no portátil, Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance faz parte da cronologia oficial e mostrará Sora e Riku enfrentando adversidades antes do tão esperado Kingdom Hearts III, tornando-se um título obrigatório para qualquer fã da franquia. Além disso, Fire Emblem: Awakening, RPG tático de longa data da Nintendo também terá sua vez. Com gráficos lindos e uma história inédita, o jogo contará com suporte a DLC e um multiplayer. Será uma bela adição a lista de jogos do 3DS assim como Shadow Dragon foi para o DS.





Ainda teremos titúlos que só foram mencionados sem maiores informações, tais quais como Super Mario 2D, que será mais um jogo de plataforma para o nosso orgulho; Super Smash Bros. IV que terá uma conexão WiiU-3DS que promete acirrar as disputas; Donkey Kong 3D, para mais diversão com um dos macacos mais memoráveis de todos os tempos e Animal Crossing, que sempre está lá quando não temos mais nada para fazer.

Com tantos títulos assim e muitos outros para serem anunciados, o 3DS mostra que veio para ficar e que pode superar seu antecessor. Ainda é muito cedo para qualquer afirmação, mas que teremos horas e horas de jogatina e diversão nas telinhas desse portátil é certeza. E vocês, estão no aguardo de quais jogos? E acham que falta o que para o 3DS melhorar?

Leia Também

Nintendo - 29/05/2020

Subarashow #40: Animal Crossing: New Horizons

O pessoal do Estação 64 discutiu o fenômeno que Animal Crossing: New Horizons criou dentro de um novo cenário mundial, analisaram as mecânicas do jogo e comentaram suas experiências (frustradas) como arquitetos de uma...

Leia Mais...

Nintendo - 11/05/2020

Nintendo a 3 #209: Relatório Fiscal Anual da Nintendo e o Friend Code do Wii

O pessoal do Estação 64 discutiu sobre o relatório fiscal anual da Nintendo (incluindo os números das vendas dos jogos até o momento) e sobre os detalhes vazados do Nintendo Wii. Acesse o site e escute já!

Leia Mais...