[Preview] Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance
Por Fernando Ross
10 anos podem ser tempo o suficiente para que uma franquia seja considerada um fracasso ou um sucesso, no caso de Kingdom Hearts, a segunda categoria é a correta. Depois de completar 10 anos de existência da série, Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance chega ao Nintendo 3DS com premissas mais do que interessantes, ser o prólogo para o capítulo final da série, o tão aguardado Kingdom Hearts III.
A História
A trama se inicia logo após os acontecimentos de Kingdom Hearts II quando a ameaça de Xehanorth se torna algo real e Sora e Riku precisam de mais poder, então Yen Sid os coloca no Test of Mastery, que os qualifica para serem Keyblade Masters, e assim, combater Xehanorth, o teste consiste em entrar no subconsciente dos sonhos e conseguir retornar de lá. Yen Sid, em um dos trailers do jogo, menciona que se retornarem de lá ele os considerará Mestres.
Gameplay
Em Kingdom Hearts 3D você terá o controle de ambos os personagens principais, tanto Sora quanto Riku serão jogáveis ao decorrer do game, uma novidade é que Tetsuya Nomura (diretor geral da série) resolveu dar uma mudada nas roupas dos personagens especialmente para esse jogo, então Sora e Riku aparecerão com roupas diferenciadas.
Mais do que uma revolução, KH3D é uma evolução, a
Square-Enix tirou proveito dos últimos três jogos da série lançados para portáteis
(358/2 Days, RE: Coded e Birth by Sleep) e os colocaram nesse ultimo jogo, a
mecânica de combate utilizada em BbS é atualmente a melhor da série e continua
sendo usada em DDD, a Touch Screen também ganha papel importante no jogo com o
uso de golpes especiais com os novos elementos do jogo, os Spirits.
Em jogos anteriores da série você lutava contra Heartless, como esse jogo se passa no subconsciente dos sonhos há dois tipos de monstros
que você encontrará pelo caminho, os Spirits, que o ajudarão em
combate criando golpes especiais poderosos. E os Dream Eaters, que são a contra-parte dos Spirits, e como tal, devem ser eliminados.
A interação com o Spirits vai muito além do jogo, há opções para o jogador batalhar com outras pessoas usando os seus Spirits via wireless. Mini-games nos quais eles são utilizados para determinadas brincadeiras, e finalmente, usando o recurso de realidade aumentada do 3DS também há a opção de utilizá-los em forma de AR Cards.
Disney All the Way
Kingdom Hearts não é Kingdom Hearts sem um dos atrativos
clássicos da série, os mundos da Disney, em Dream Drop Distance só existem mundos
inéditos por parte da Disney. (Mundos da Square, e consequentemente da série, ainda aparecem), além disso há também a aparição de personagens
carismáticos de outro jogo da empresa, Sakuraba Neku e outros personagens de The
World Ends with You aparecem logo no começo do jogo para delírio dos fãs.
Os mundos da Disney confirmados no game são esses:
- La Cité des Cloches (O Corcunda de Notre Dame)
-
Prankster’s Paradise (Pinóquio)
- Country
of the Musketeers (Os Três Mosqueteiros)
- Symphony
of Sorcery (Fantasia)
- The Grid
(TRON – O Legado)
Considerações Finais
Considerações Finais
Kingdom Hearts 3D pode não ser o que os jogadores esperaram já que a série vai completar 10 anos sem um desfecho, mas com certa desconfiança e muita qualidade, vem se mostrando um dos títulos indispensáveis na prateleira de qualquer dono de 3DS, sendo fã ou não da série, no Japão já é um sucesso, lidera o ranking de vendas, e nas Américas uma novidade, o jogo já tem data de lançamento para todos os fãs da série mergulharem nos sonhos de Sora e Riku, 31 de Julho de 2012.