[Review] Mario Tennis Open
Por Anônimo
O modo single player do jogo permite o jogador escolher entre partidas rápidas, copas e mini-games. Você pode optar por jogar em dupla ou individual, com qualquer personagem, em qualquer campo e a quantidade de pontos que você desejar. São oito copas, metades delas só podem ser acessadas ao término da Champions Cup, que segundo o jogo, ao terminá-la o personagem se torna profissional e pode competir nas outras quatro copas. Sempre que quiser jogar as copas mais avançadas com algum personagem novo, infelizmente você terá que terminar a Champions Cup, isso acaba deixando meio cansativo. E os mini-games servem para adquirir moedas, que eu vou explicar em breve para que servem, e também para adquirir roupas e conjuntos para o seu Mii.
Aqui está a melhor parte do jogo, quando você terminar tudo e se matar para conseguir deixar seu Mii do jeito que você quer, será contra outros que seu potencial será testado. Os modos multiplayers, tanto online quanto local permitem realizar partidas entre os jogadores e jogar um dos mini-games. O modo StreetPass serve indiretamente para conseguir moedas e permite acessar a lista dos Miis que você já encontrou.
Um diferencial deste jogo para as suas versões anteriores é a utilização do Mii. É a última opção do menu principal, nela você poderá ter acesso a loja, lá estarão as peças que você desbloqueou,
mas você ainda terá que colocar a mão no bolso para adquirir as roupas. Na hora de fazer suas combinações malucas a escolha dos atributos será totalmente sua, focando o estilo de jogo do seu Mii a bel prazer. Isso torna cada Mii único e totalmente adaptável. Os Miis conseguem se tornar melhores que os personagens normais do jogo, você também pode equilibrar todos os atributos e fazer um faz tudo, enfim, customização é a palavra chave aqui.
A jogabilidade não é tão comum, é complexa, mas muito fácil de pegar o jeito. É bom saber quais tiros usar e quais botões certos para rebater, pois nesse jogo o sistema de tiros especiais é diferente de qualquer outro da série. Os especiais são versões mais poderosas dos tiros normais, por exemplo, o Slice se torna mais "manobrável". A freqüência com que essas jogadas são apresentadas para o jogador depende de como o adversário está defendendo os seus tiros.
Resumo da obra
Agora vamos aos pontos positivos e negativos:
Positivos:
- Controles mais complexo deixando o jogo mais variado.
- Mesmo com os tipos de tiros não deixa o jogo difícil, é fácil aprender e se acostumar.
- Montar o estilo do seu Mii acaba dando mais objetivos, como correr atrás de moedas para comprar roupas caras.
- Ótimo jogo multiplayer, é simples, competitivo e divertido!
Negativos:
- Poderia ter mais personagens, o jogo se limita muito em ter vários "Yoshis" de cores diferentes, embora os estilos variem, acaba dando quase a mesma coisa.
- As copas só ficam desafiantes nas duas últimas, antes disso é muito fácil vencer, o que deixa o jogo cansativo no single player.
- O modo online que deixaria o jogo muito mais divertido e não enjoativo fácil, está horrível, com um lag tremendo, desanimando qualquer um a jogar...
Enfim, é um ótimo jogo de esporte, e para aqueles que adoram um multiplayer é altamente recomendável!