Nintendo - 06/06/2012

[Matéria] E o troféu E3 2012 vai para...


Depois de tanto tempo de espera, finalmente chega a E3, a maior convenção de jogos eletrônicos do mundo. Você esperou 1 ano para isso, lendo sobre todos os rumores e fofocas na internet, especulando novidades e criando possibilidades no seu mundo de fantasias.
Finalmente chega o evento, e as conferências das grandes empresas vão acontecer durante seu horário de trabalho. Você então, mestre da habilidade Alt + Tab, para tudo o que esta fazendo para conseguir acompanhar as conferências na surdina, com 3 janelas do Office abertas, fingindo que esta digitando o relatório mais incrível que a sua empresa já viu.

Todo esse sacríficio valerá a pena, você pensa. Errado.
Em um evento onde deveria rolar sangue entre a Microsoft, Sony e a Nintendo, a vencedora da briga foi a Ubisoft.


Com diversos novos títulos e sequências, a Ubisoft conseguiu superar as expectativas que deveriam ser quebradas pelas 3 grandes.
A regra foi simples: trazer sequências dos maiores games da empresa, e apresentar novos títulos baseados em games famosos no mercado, mas melhorados.

Não quero parecer um hater falando que fiquei decepcionado. Na verdade, as conferências foram medianas, mas não conseguiram superar as expectativas que estavam gerando ja havia muito tempo,  trazendo poucas novidades.

É claro que podemos defender a Nintendo, falando que sua conferência Pré-E3 foi excelente, e que ainda haverá mais conferências, mas não podemos negar que o foco deveria ter se concentrado exclusivamente na conferência de ontem, a principal da E3. O que foi falado do Wii U, nós já sabíamos, e não foi apresentado nenhum título ao console que ja não estivéssemos esperando, além dos conhecidos ports. Também não tivemos praticamente nenhuma informação relevante para o Nintendo 3DS.

A Sony também não trouxe nada excepcional, a não ser dois títulos já esperados, como God of War e The Last of Us. Mas, não foi mostrado nada que pudesse resgatar as vendas do Vita, que baixam a cada dia. Nem mesmo uma redução em seu preço.

Também não há o que falar da Microsoft. Nem mesmo o seu recurso com o Glass, que deveria combater o Wii U, não teve o agito que deveria, além de que podemos encontrar várias falhas no recurso.

O problema que vejo como fã da Nintendo é que, apesar da Big N ter sido a melhor entre as três grandes, foi a que mais saiu perdendo. Afinal, esta deveria ter sido a E3 da Nintendo, para firmar o Wii U no mercado, pois não sabemos quando que os próximos consoles das demais empresas virão.

No fim, ficamos com aquele gostinho de quero mais. Teremos um longo período pela frente até que a E3 2013 aconteça, mas até la, a coroa de campeã é da Ubisoft.

E você, leitor? O que achou da E3?
Concorda ou discorda do que foi falado?
Não deixe de comentar.

Leia Também

Nintendo - 05/07/2016

Zelda: Breath of The Wild ganha prêmio Best of Show no E3 2016 Game Critics Awards

Mesmo com uma apresentação que praticamente só focou em um único jogo, a Nintendo teve grandes vitórias na E3 2016 Game Critics Awards. Foi anunciado hoje que The Legend of Zelda: Breath of The Wild foi escolhido com...

Leia Mais...

Nintendo - 18/06/2016

Fã pede namorada em casamento no estande da Natsume na E3

Logan Talbert e sua namorada Caitlin Wheeland são fãs de Harvest Moon. E qual seria a melhor maneira de pedi-la em casamento? É claro que fazendo referência ao jogo que ambos amam. Tudo foi feito dentro do estande d...

Leia Mais...