Nintendo - 17/07/2012

[Matéria] Cuidados com o Nintendo 3DS


Ao comprar um novo aparelho, seja ele qual for, uma das primeiras atitudes do consumidor é procurar formas de tornar aquela aquisição a mais durável o possível. Quando compramos algo caro, que seja para durar e aproveitar ao máximo. Com portáteis as coisas não são diferente, então que tal aprender um pouco mais sobre quais cuidados ter?

Queda livre

"Aquele mini-ataque cardíaco."

Por serem portáteis, o Nintendo 3DS e o Nintendo DS sempre sofrem aquele risco de caírem ao chão. Isso é muito ruim por causas óbvias, já vi aparelho quebrando na metade por causa disso. A melhor forma de manter o portátil quando não está jogando é mantê-lo sempre dentro de uma case, que mantém o Nintendo 3DS seguro e previne a maioria do impacto que ele vai sofrer quando cair. Elas são vendidas a rodo por ai e provavelmente você já tem uma.

"Escolhas, o mercado está cheia delas."

Quando se está jogando o melhor a fazer é tomar cuidado mesmo, de preferência jogue parado, ou melhor, sentado. Algumas cases podem ser utilizadas juntos com o aparelho, mas normalmente o conforto em segurá-lo diminuirá um pouco, fica a escolha do consumidor e é algo que deve ser planejado ao comprar uma case.

Tela de toque


"As películas para o Nintendo 3DS vem para colocar na parte de cima e de baixo."

O maior problema de uma touchscreen são os riscos, que deixam a tela feia e trás certo desgosto quando é utilizada por conta dos arranhões. Ainda bem que temos o salvador das touchscreens, a película. Ela gruda na tela de baixo por eletrostática então não afeta o aparelho e quando é retirada, não sobra resíduo algum. Mas para colocá-las é um verdadeiro esquema cirúrgico é necessário limpar a tela antes e tomar muito cuidado para a a eletrostática não cole algum pelo que estava vagando no local junto a tela. 

Mas certamente o esforço vale a pena, pois protege a tela do portátil por um bom tempo e nos deixa isento da sensação de culpa por massacrar a tela do aparelho.

Tela superior do Nintendo 3DS


Diferente de seu antecessor o portátil 3D possui a parte superior do aparelho inteira com vidro. Por alguns problemas de modelo no console, as dobras da parte de baixo e o Circle Pad acabam deixando marcas na tela superior.

"Partes que deixam sua marca na tela superior."

Isso pode ser resolvido usando uma película na tela superior ou caso vocês não se apeguem a ideia, seria bom utilizar uma flanela na hora de fechar o aparelho. Caso haja algum risco muito forte na tela superior, provavelmente o efeito 3D será afetado.

Limpando


Quando limpar o portátil não é adequando utilizar muita água ou produtos químicos. Um pano umedecido já deve tomar conta de limpar o Nintendo 3DS bem. Pessoalmente uso um Baby Wipes (Conhecido como pano úmido para limpar o bumbum de bebês) e papel higiênico para secar a umidade que sobra, nunca deu nada errado. Mas a maioria usa panos umedecidos.




Resumindo

Em resumo da ópera, se cuidarmos muito bem do portátil teremos um companheiro duradouro durante todas nossas jogatinas. Aproveitem ele e não esqueçam nunca da principal função dele, a diversão, então não deixem de se divertirem para deixá-lo mais tempo durando.

Leia Também

Nintendo - 29/05/2020

Subarashow #40: Animal Crossing: New Horizons

O pessoal do Estação 64 discutiu o fenômeno que Animal Crossing: New Horizons criou dentro de um novo cenário mundial, analisaram as mecânicas do jogo e comentaram suas experiências (frustradas) como arquitetos de uma...

Leia Mais...

Nintendo - 29/05/2020

Nintendo a 3 #211: Futuro de Xenoblade e jogos baseados no Brasil

O pessoal do Estação 64 discutiu sobre a entrevista de um dos diretores de Xenoblade Chronicles Definitive Edition, a respeito dos proximos jogos da Monolith, e sobre os jogos baseados em cenários brasileiros. Acesse...

Leia Mais...