Nintendo - 14/08/2012

[Notícias] Confira como foi a final do Pokémon World Championship

Neste domingo, 12 de agosto, aconteceu a final do Pokémon World Championship 2012, o campeonato oficial de Pokémon da Nintendo.
Nele, os finalistas disputaram os tão sonhados títulos de melhores treinadores do mundo, tanto para o video-game, quanto para o TCG, em categorias junior's, senior's e masters.
Confira abaixo os detalhes do evento, realizado no Havaí, e exibido via streamming pela Gamespot.

A final do TCG


Para quem não conhece o jogo de TCG de Pokémon a fundo, não adiantou tentar ter acompanhado a final de TCG. As partidas, em melhor de 3, foram sim bem disputadas, apesar do tempo que elas levaram, principalmente na categoria master, que foi a única exibida via streamming.
As regras do campeonato são simples: Todas as cartas da série HeartGold e SoulSilver estiveram liberadas, o que resultou em uma quantidade enorme de cartas EX.



O título de campeão da categoria Master ficou com o português Igor Costa, que com uma virada espetacular de seu Mewtwo EX e Terrarion, venceu o americano Harrison Leven e seu Darkrai EX e Mewtwo EX.
O japonês Shuto Itagaki conquistou o título na categoria Junior, e o canadense Chase Molooney foi o campeão da categoria Senior.


O Brasil foi bem representado no TCG. Thomas Lee (divisão Junior) ficou em 28º, e Gustavo Wada (divisão Senior) ficou em 23º.

A final do video-game


As partidas mais esperadas do evento sempre acabam sendo as do video-game.
As regras do campeonato acabam não sendo tão rígidas. Os jogadores devem utilizar suas versões de Pokémon Black and White, em partidas Double Battle, com todos os Pokémon no level 50 (leveis abaixo de 50 permanecem em seu level original).

Todos os Pokémon da National Dex são permitidos, com a exceção de Mewtwo, MewLugia, Ho-Oh, Celebi, Kyogre, Groudon, Rayquaza, Jirachi, Deoxys, Dialga, Palkia, Giratina, Phione, Manaphy, Darkrai, Shaymin, Arceus, VictiniReshiram, Zekrom, Kyurem, Keldeo, Meloetta Genesect.

Todos os held items são liberados, desde que ganhos dentro do jogo ou em eventos oficiais da Nintendo. Além disto, não é permitido que Pokémon do mesmo time utilizem um mesmo ítem. Por fim, os golpes Sky Drop e Dark Void são banidos, uma vez que o Sky Drop possui um glitch, que junto com o Gravity, impossibilita o inimigo de se mover.

Com isto, as finais do video-game deram início 20 minutos após as finais do TCG. Infelizmente, as partidas das divisões Junior e Senior não foram exibidas, mas quem esteve acompanhado via streamming, pode assistir a partida da categoria Master, entre o bi-campeão Ray Rizzo, e o também americano Wolfe Glick.


Foi uma batalha diferente. O time de Wolfe estava repleto de Pokémon raros, como Thundurus Terrakion, e até mesmo uma Cresselia shiny, levantando suspeitas sobre sua equipe.
Os competidores, em sua maioria, utilizaram golpes defensivos, e demorou para que o campeão Ray Rizzo, que já havia ganhado a primeira batalha, e ainda em vantagem com seus Pokémon, passa-se a atacar Wolfe.
Confira esta luta final logo abaixo.


Todos os campeões da final do video-game são americanos. Ray Rizzo acabou conquistando o tri-campeonato da categoria Master, enquanto Toler Webb ganhou na categoria Senior, e Abram Burrows na categoria Junior.


Em nenhuma das categorias, tivemos brasileiros em uma boa colocação.

Masuda sobre ao palco


Os troféus foram entregues pelo próprio Junichi Masuda, que esteve no evento, entregando autógrafos e tirando fotos com os fãs.


E assim acabou mais uma edição do Pokémon World Tournament. É divertido ver como a franquia Pokémon é tratada com a devida seriedade nos demais países, e que um campeonato como este consegue trazer participantes de diversas nações. Esperamos que nas próximas edições, consigamos ver brasileiros na final, e que seus esforços sejam respeitados.

Para maiores detalhes, acesse o site oficial do campeonato:
http://www.pokemonworldchampionships.com

Leia Também

Nintendo - 06/10/2013

Pokémon X/Y terão um novo método de distribuição de itens.

Desde a segunda geração, os jogos da série principal de Pokemon contam com a função Mystery Gift, onde o jogador pode obter itens Pokémons distribuídos em diversos eventos. Em Pokémon X/Y isso não será diferente, mas ...

Leia Mais...

Nintendo - 09/07/2013

Shin Megami Tensei x Fire Emblem se passará no tempo atual e no mundo real

Em uma entrevista na mais recente publicação da revista Hobbu Consolas, Hitoshi Yamagami, da Nintendo, revelou "sem querer" alguns detalhes no crossover Shin Megami Tensei x Fire Emblem, de Nintendo Wii U. "Há um bo...

Leia Mais...