[Preview] LEGO The Lord of the Rings
Por Mario Toledo
O que antes parecia apenas uma ilusão na cabeça de muitos, se tornou verdade com o anúncio de que a Traveller`s Tales faria uma versão de LEGO The Lord of the Rings para os consoles. Apesar dos diversos excelentes jogos já lançados pela desenvolvedora, ainda existe muito preconceito em cima de seu trabalho. Porém, ao que tudo indica, LEGO LOTR deverá calar a boca de muitos haters, se firmando como o jogo definitivo da trilogia de Tolkien.
O jogo que muitos fãs de Tolkien esperavam
Se fazer um filme de O Senhor dos Anéis que fosse fiel ao livro já foi difícil, imagine criar um game que passe a mesma emoção da obra a quem estiver jogando. A Traveller`s Tales soube deste desafio, e por isto, dedicou um esforço absurdo na construção deste novo título. Apesar das costumeiras piadas que a TT sempre envolve em seus games, a seriedade imposta em LEGO LOTR surpreendeu aos fãs da desenvolvedora
Os teasers do jogo já mostram que LEGO LOTR será um incrível game.
Um dos pontos altos dos livros e filmes de O Senhor dos Anéis é a forma como a Terra Média é descrita e elaborada, conseguindo transportar o jogador para dentro do cenário da trama. Visto a importância deste ponto, A Traveller`s Tales desenvolveu todos os cenários do universo de O Senhor dos Anéis, e possibilitou ao jogador passear pela Terra Média a qualquer momento. Isto quer dizer que o jogador não precisará acessar os demais níveis do jogo para visitar um determinado cenário, e sim que ele poderá viajar desde o Condado até Mordor, sem qualquer interrupção, visitando todos os locais vistos na série.
Viajar livremente pela Terra Média é um dos grandes atrativos do jogo.
Obviamente, LEGO LOTR é extremamente fiel ao filme, assim como os demais jogos da série LEGO. O jogador deverá enfrentar os demais desafios na busca da destruição do Um Anel, controlando os demais personagens da Sociedade do Anel. O legal é que, além dos desafios vistos no filme, o jogador ainda consegue participar de pequenos lances que não foram exibidas nas demais mídias, como um confronto rápido de Gandalf e Balrog na queda da ponte de Khazad-dûm.
"YOU SHALL NOT PASS!!!"
Além disto, o game possui pequenas novidades com a inclusão de poucos elementos de RPG. Os personagens terão agora um inventário, no qual podem carregar até 8 ítens em sua viagem. Alguns destes ítens fornecem habilidades ou status que beneficiam o personagem.
Outro ponto alto do game, também presente na maioria dos jogos da série LEGO, é a classificação das habilidades de cada personagem. É claro que fica fácil adaptar os personagens de Senhor dos Anéis no video-game, uma vez que cada um pertence a uma raça distinta, com habilidades próprias. Mas é divertido ver a adaptação dos mesmos dentro da versão LEGO.
Legolas, por exemplo, utiliza seu arco para acertar inimigos a distância, além de ser o único que consegue acertar alvos, e também consegue andar por cima de superfícies cobertas de gelo, enquanto Gandalf utiliza diversas magias, e é o único que consegue decifrar as runas élficas, ou até mesmo os Hobbits conseguirem acessar ambientes pequenos, onde um adulto não passaria.
Apesar da seriedade envolvendo este título, a Traveller`s Tales não perdeu o censo de humor, e em vários momentos, existem piadas envolvendo a série. A qualquer momento, é possível arremessar alguns dos anões como habilidades. É possível segurar Gimli, por exemplo, e joga-lo nos inimigos.
Apesar da seriedade do trabalho da Traveller's Tales, o jogador poderá contar com a criatividade e o humor da desenvolvedora.
LEGO The Lord of the Rings tem tudo para ser um excelente jogo. Assim como Nick Rick, o produtor executivo do jogo, explicou, "desta vez nós estamos mexendo com os garotos grandes", o novo jogo deverá dar um pé na bunda dos demais títulos de LOTR já lançados.
Seu lançamento esta marcado para dia 30 de outubro, em versões para a maioria dos consoles do mercado, incluindo Wii e 3DS.
Confira abaixo o teaser trailer do jogo.