[Diário de um jogador] Pokémon Fire Red / Leaf Green - parte 6
Por Mario Toledo
E aqui vamos nós a bordo de nossa jornada Pokémon na região de Kanto. Na semana passada, derrotei uma gangue de marginais e uma legião de treinadores rumo a Fuschia, recuperei as dentaduras de um senhor, capturei um Poliwag e um Dratini e ganhei a minha quinta insígnia.
Confira abaixo a quinta parte deste diário.
Uma vez que ensinei meu Poliwrath a surfar, pude acessar áreas bloqueadas antes, conseguindo acessar áreas que antes eram bloqueadas por água. Sendo assim, pude descobrir novos ítens e regalias das terras de Kanto. Só achei estranho um pobre senhor ficar ilhado em Celadon, e estar feliz por isto.
A minha próxima parada era Safron City. Até o momento, suas entradas estavam bloqueadas por guardinhas, facilmente curruptíveis por bebidas. Até onde eu me lembrava, a maneira correta de passar por estes guardas era comprando alguma das bebidas na loja de Celadon, e oferecendo para que eles bebessem. Depois de 40 minutos oferecendo a mesma bebida várias vezes para os guardinhas, percebi que estava fazendo cagada, e resolvi procurar na Internet, concluindo que eu deveria visitar uma senhora na Celadon Masion, que me deu um pouco de chá.
Finalmente, consegui entregar um copo de chá a um dos guardinhas, que liberou a minha entrada por qualquer um dos cantos da cidade. Logo, cheguei a Safron City, a maior cidade do jogo (e com apenas 63 moradores).
A cidade estava totalmente deserta, a não ser por membros da Team Rocket, bloqueando praticamente todas as entradas de casas e outros estabelecimentos do local.
O gym local também estava bloqueado. Porém, a sua esquerda, estava presente o Fighting Dojo. Assim como em um gym, enfrentei alguns treinadores logo de cara - mas eles não foram páreos para o poder do meu terrível Poliwrath.
Ao derrotar o que deveria ser o líder do ginário, pude escolher um entre os dois Pokémon expostos. Entre o Hitmonlee e o Hitmonchan, acabei ficando com o Hitmonchan, pelo simples fato de achar-lo estiloso.
Saindo do Dojo, dei um novo passeio pela cidade, me deparando com o grande prédio da Silph Co. Entrei no prédio de curioso, mas fiquei de bobeira na recepção por algum tempo, sem ter ninguém para me atender. Assim sendo, resolvi subir as escadas para bisbilhotar.
Os andares da empresa estavam repletos de membros da Team Rocket, querendo me bulinar. Logo, aproveitei para travar o máximo de batalhas possíveis, upando um pouco meu Dratini.
O prédio da Silph possui 11 andares, que podem ser acessíveis por escada ou elevador. O prédio também possui um sistema de segurança com portas de aço, que são inúteis ao fato de que cada andar possuí teletransportadores para lugares randomicos.
Um dos pontos do prédio possui uma pegadinha do malandro. Ao derrotar um dos capagas, podemos usar um transportador ao seu lado. Se voltarmos imediatamente pelo mesmo transportador, basta prosseguir pelo corredor, para enfim, encontrar a Card Key e poder abrir as portas de aço.
O nono andar possui um pequeno corredor com duas camas (no meio do escritório), onde a gentil senhora me permitiu descansar. Sendo assim, voltei a percorrer todos os andares, abrindo todas as portas, e enfrentando todos os malfeitores do local
Logo, meu Dratini alcançou o level 30, e evoluiu para um respeitoso Dragonair. Apesar do nome, o Dragonair não pode usar o golpe Fly (algo que eu tinha quase certeza que conseguia).
Depois de avançar mais um pouco, dou de cara com um pequeno corredor, encontrando ninguem mais ninguem menos do que meu rival, que me desafiou para uma batalha. Seus pokémon estavam em um nível bem elevado, havendo a necessidade de tomar vantagem pelos tipos de cada Pokémon.
Logo depois de derrotar meu rival, conversei com o senhor abaixo, que gentilmente me deu um Lapras, que foi guardado junto com meu Hitmonchan no meu PC.
Logo cheguei ao último andar, abrindo a porta de aço, e encontrando novamente Giovanni, o líder da Team Rocket. Nervoso por eu estar ali novamente, Giovanni me enfrentou em batalha com seus Pokémon do tipo Normal.
Após derrotar Giovanni, pude conversar com o velhote da sala, que, feliz por eu ter-lo salvo, se gabou de ser podre de rico, e me presenteou com uma Master Ball - a pokébola suprema do jogo.
Enfim saí para Safron City, e pude entrar no Gym, antes bloqueado pelo membro da equipe Rocket.
O sexto Gym possui 8 treinadores, divididos em seus espaços acessíveis apenas pelos teletransportadores no chão. Logo, fiquei aleatóriamente me teletransportando pelo ginásio, até ter enfrentado todos os treinadores.
Enfim cheguei ao local onde a líder Sabrina estava localizada, desafiando-a para uma batalha. Não houve necessidade de usar nenhuma estratégia. Ainda consegui derrotar alguns de seus Pokémon com meu Dragonair, finalizando a batalha com meu Flareon e seu Bite.
Ao ganhar a batalha, a líder Sabrina me ofereceu a Marsh Badge, minha sexta insígnea, além do TM 04, que me permite ensinar o golpe Calm Mind a um de meus Pokémon
E assim encerra a sexta parte de minha aventura rumo ao Indigo Plateau.
O que você acho deste Diário de um jogador? Não deixe de comentar!
Acesse a N-Party semanalmente para conferir as outras partes.