[Preview] Call of Duty: Black Ops II
Por Mario Toledo
Apesar da existência de alguns FPS`s no Wii, existem uma completa diferença quando um mesmo título é jogado em um console HD concorrente, fazendo com que o jogo perca referência dentro do do console Nintendo. O Call of Duty: Black Ops é um exemplo deste caso, onde possui uma melhor jogabilidade quando rodado no PS3 e Xbox 360 a 60 fps.
Porém, o Wii U chegou para mudar este comportamento, trazendo o novo Call of Duty: Black Ops II, com gráficos superiores aos do concorrente, e uma jogabilidade totalmente original.
Em um futuro não muito distante...
Apesar de ser uma sequência da série Black Ops, Call Of Duty: Black Ops II terá não só flashbacks do passado, mas principalmente, uma história futurista (e quase possível), focando em um universo onde a China é a maior potência mundial, e disputa uma guerra com os EUA pelas jazidas de minério restantes no mundo, necessárias para a forja de armas militares.
O jogador voltará a controlar Alex Mason, o mesmo protagonista do título antecessor. Mason terá presença em diversos dos ataques americanos, em áreas desde a América Central, até invasões soviéticas do Afenganistão. Não só ele, como também outros personagens reaparecerão, como o Raul Menendez, e até o próprio Frank Woods, que a princípio, havía morrido no jogo passado.
Já na jogatina enquanto no ano de 2025, o jogador deverá controlar David Mason, o filho de Alex Mason, em uma guerra robótica, recheada de ataques cibernéticos.
Strike Force
Pela primeira vez na série Call of Duty, o jogador poderá modificar o ramo da história. Isto se dará com acontecimentos chamados de Strike Force - missões especiais dentro da campanha, onde o jogador poderá escolher apenas uma dentre as demais listadas.
O fato é que as missões Strike Force só podem ser jogadas uma única vez dentro do modo campanha. Se o jogador morrer dentro da missão, a mesma acaba, e a campanha continuará em progresso. O desempenho do jogador dentro destas missões podem afetar a história da campanha, influenciando em fatos históricos, como conclusões diferentes para a Guerra Fria.
Os zumbis estão de volta
Clássico do Black Ops antecessor, Black Ops II trará novamente um modo de sobrevivência a ataques de zumbis. Porém, desta vez, será possível matar alguns mortos-vivos dentro do modo da história. Não só isto, como também o modo de sobrevivência a ataques de zumbis poderá ser jogado em multiplayer, muito parecido com o modo competitivo de Left 4 Dead, onde um time de 4 jogadores deve sobreviver o máximo de tempo contra os zumbis - controlados pelo time adversário (que também possuem zumbis especiais).
Mas... E no Wii U?
Call of Duty: Black Ops II será lançado para todos os consoles de mesa atuais (além do PC), incluindo o Wii U. Porém, neste último, haverão novidades exclusivas. Não só os gráficos estarão melhorados e rodando a 60 fpd, como principalmente, o modo multiplayer terá um enfoque maior. Enquanto os outros consoles trabalharão o multiplayer local com as odiadas split screen (a divisão de tela entre os jogadores), o Wii U possuirá um modo multiplayer assimétrico, onde um dos jogadores fará a jogatina pelo GamePad, enquanto o outro controlará seu personagem pelo Controller Pro, olhando para a TV.
Call of Duty: Black Ops II têm data de lançamento marcada para dia 13 de novembro para os demais consoles, e 18 de novembro para o Wii U.
Confira abaixo seu trailer legendado, logo abaixo.