[Diário de um jogador] Pokémon Fire Red / Leaf Green - parte 7
Por Mario Toledo
E aqui vamos nós a bordo de nossa jornada Pokémon na região de Kanto. Na semana passada, ganhei um Hitmonchan na base da porrada, salvei um prédio inteiro de 12 funcionários, sequestrados por um bando de trapalhões com pokebolas, e derrotei a líder Sabrina, ganhando minha sexta insígnea.
Confira abaixo a sétima parte deste diário.
O próximo ginásio era localizado na ilha de Cinnabar. Devido a minha caduquice, impliquei que era possível chegar lá através da Route 19. Logo, desci para a saída ao sul de Fuschia, usando Surf na margem do oceano.
Surfar nos mares de Pokémon nunca foi uma das minhas atividades preferidas, pois encontro um Pokémon a cada meio passo. Porém, aproveitei este caminho para enfrentar o maior número de treinadores-nadadores possíveis para elevar o nível de meu Dragonair.
Logo cheguei a Route 20, e surfando mais um pouco a esquerda, cheguei em terra firme, na chamada Seaform Islands. Sei o que existia ali, mas capturar um Articuno não estava em meus planos no momento. Frustrado com minha caduquice, voltei todo o caminho para Fuschia, e caminhei de volta a Pallet.
Assim como na Route 19, encontrei vários treinadores na Route 21, participando de batalhas subaquaticas.
Logo, cheguei a Cinnabar, e com os pés em terra firme, tentei entrar no Gym e... A porta estava trancada.
Já que não pude entrar no Gym, preferi dar uma volta pela ilha. Como não tem nada para se ver em Cinnabar, entrei em um laboratório ao lado do Pokecenter, onde um dos cientistas me ofereceu seus serviços para a revitalização de meu fóssil.
Como a ressucitação demoraria algum tempo, fui enxotado para fora do laboratório. De volta a ilha, resolvi visitar o único logar remanescente: A Pokémon Mansion.
A mansão estava repleta de ladrões e cientistas, que serviram muito bem com o propósito de dar mais experiência a meu Dragonair.
O lugar meio mal assombrado possuía alguns puzzles que liberavam áreas escondidas. Ao interagir com algumas das estátuas, era possível acionar botões escondidos, responsáveis por liberar novos acessos.
Depois de uma longa exploração na mansão, consegui encontrar a chave da porta do ginásio. Sendo assim, utilizei a segunda (e mágica) saída da mansão, voltando para a ilha de Cinnabar.
Antes de entrar no ginásio, voltei ao laboratório. Depois de tomar um esporro do cientista pelo atrasaso, recebi meu Omanyte ressuscitado, que foi direto para o PC.
Depois de um certo tempo, consegui chegar a Blane, o sétimo Gym Leader. Sua batalha foi mais fácil do que eu me recordava, conseguindo até mesmo preservar meu Dragonair em quase todas as lutas e finalizando com meu Poliwrath, garantindo a Volcano Badge pela vitória.
Blane também me deu o TM 38, que me permite ensinar o golpe Fire Blast a um de meus Pokémon (ato que fiz imediatamente, aplicando o golpe a meu Flareon),
Mas calma... Esta parte do diário ainda não acabou.
Já havia me esquecido que Pokémon FireRed possui exclusividades, deixando de ser apenas um remake. Uma aventura me esperava do lado de fora do ginásio, que será contada logo mais, ainda nesta parte do diário.