[Review] Liberation Maiden
Por André Aranovich
Liberation Maiden é parte da coletânea de jogos de Guild01, que possui mais três jogos além do citado. No Japão o jogo foi lançado como mídia física e aqui para as Américas cada jogo dessa coletânea será vendida separada pelo eShop. E aqui estamos com o primeiro jogo de Guild01 lançado nas Américas.
Contando a história de Shoko Ōzora, a nova presidenta de um Japão fictício que está sendo invadido pelo grupo Dominion, que está roubando a energia do Japão. Com um mecha, Kamui, a presidenta em si irá por um fim nesse grupo maligno. Criado pelo excêntrico Goichi Suda, ou melhor conhecido como Suda51 - Criador de No More Heroes, Killer 7 e Lollipop Chainsaw - a história de Liberation Maiden é bem menos bizarra do que dos outros jogos dele. Algo que não deve deixar de ser mencionado é que as pouquíssimas cutscenes que o jogo possui são animadas pelo estúdio Bones, garantindo grande qualidade a elas.
Durante o jogo todo, se controla Kamui em algumas missões para destruir máquinas que estão espalhadas pelo arquipélago japonês. Essas missões são dadas para a Shoko pelo seu assistente, Kira, que constitui os dois únicos personagens da trama. O sistema para atacar é interessante, já que o mesmo está atrelado ao sistema de escudo do mecha. Logo, quando você ataca demais a energia do escudo é reduzida, o que permite que os adversários o ataquem de forma mais impiedosa.
Infelizmente o jogo é rápido demais e suas missões são bem parecidas, dificilmente será algo diferente de "Destrua gerador X, na localização Y", em compensação as lutas contras os chefes chegam a ser interessantes e, até mesmo, desafiadoras.
Existem alguns extras para prender a atenção do jogador para obter alguns vídeos, histórias e imagens que não são mostradas no modo história normal. Correr atrás destes pode aumentar a durabilidade do jogo. As músicas também são agradáveis e combinam bem com o estilo rápido do game.
Para um jogo barato e de eShop, Liberation Maiden vale a pena e faz bem o que é prometido. É uma rápida jogatina desorganizada em um jogo bem feito. Apesar da curta duração, vale a pena uma conferida.
Prós
√ Batalha contra chefes.
√ Animação bela.
√ Personagem estilosa.
Contras
X Rápido demais.
X Repetitivo.