Nintendo - 08/12/2012

[Matéria] Pérolas do Wii - The Legend of Zelda: Twilight Princess


Iniciando um projeto pós-Wind Waker, a Nintendo decidiu criar o próximo The Legend of Zelda assim como os fãs pediam a tempos: com gráficos realistas. Planejado originalmente para Game Cube a produção do jogo foi tão longa e seu lançamento foi sendo várias vezes adiado, o atraso foi tanto que a nova geração já estava pronta para ser lançada. Eis que o jogo é portado para o console seguinte, mas obviamente, sem deixar os fãs do cubo sem ele. Mesmo não sendo um título "oficial" do console ele foi lançado também para Wii e deve estar dentro desta seção.

Na cronologia da série Zelda, Twilight Princess fica após Majora's Mask, uma parte da obscuridade do jogo anterior é concedida a ele. A história de salvar a princesa Zelda continua parecida e a Link terá que passar por 8 dungeons, como o costume exige. Mas o que diferencia esse capítulo dos demais é a existência do Twilight Realm, uma dimensão completamente diferente que quando Link a adentra ele se transforma em Lobo, tornando tudo no jogo mais rápido. Essa junção torna o ritmo do jogo mais variado e menos cansativo.


A parceira de Link nessa aventura é Midna, que possui um passado cheio de segredos que com certeza pode ser considerado um dos maiores spoilers do jogo inteiro. Sua personalidade é bem forte e é uma grande ajuda durante o jogo. Diferente de uma certa "Navi" de jogos anteriores.

Mesmo sendo um port de Game Cube os gráficos do jogo são muito bonitos e contracenam bem com seu antecessor, Wink Waker, ou mesmo com seu sucessor, Skyward Sword, que possuem gráficos puxados para um ambiente mais infantil. Infelizmente o jogo não faz muito uso do Wii Remote, balançando o controle de qualquer jeito Link dá golpes de espada em uma sequência fixa. Após algumas hora de jogo, o jogador parece um sedentário com preguiça de balançar o braço, já que não é necessário fazer muito movimento para golpear. O pointer do Wii Remote é bem utilizado para deixar mais fácil a utilização do arco, algo muito bom.




A maior diferença em relação ao Game Cube é que o jogo todo é invertido. Originalmente Link é um personagem canhoto, mas para deixar ele mais natural com os jogadores destros, Link virou destro na versão de Wii. Só que para isso acontecer sem muitos problemas, a solução foi inverter o jogo todo.

Para um dos primeiros títulos do console, é um jogo ótimo. Também uma bela adição para a série. Todos precisam dar uma conhecida no Twilight Realm junto com esse capítulo que é um dos mais sombrios da franquia.

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