Nintendo - 05/01/2013

[Matéria] Pérolas do Wii - Super Smash Bros. Brawl



Terceiro jogo da série Super Smash Bros. Provavelmente o jogo dispensa maiores apresentações, mas para todos que não a conhecem, é a série que faz um crossover com várias franquias famosas da Nintendo. Em seu terceiro jogo, lançado em 2008 nas Américas, o jogo adiciona duas figuras conhecidas do mundo gamer que não são relacionadas com a Nintendo, Solid Snake, da série Metal Gear Solid - para tristeza dos sonistas de plantão - e Sonic The Hedgehog, grande rival de Mario Bros. por muito tempo.

O sistema de luta do jogo foi criticado por vários fãs hardcores por causa da perda da velocidade na jogatina (De fato, jogue uma partida de Brawl e depois vá desbravar o terreno de Super Smash Bros. Melee, as lutas aéreas no primeiro são bem mais demoradas). Mesmo assim o jogo foi um sucesso nas críticas, alguns não gostaram de seus gráficos "parecidos com Melee" mas o Wii não é tão mais potente que seu antecessor, que é a explicação disso.


O jogo em seu todo, é um ode ao amantes dos jogos da Nintendo. Nada mais, nada menos do que espetacular. São feitas referências das mais diversas franquias da série, um campo que recria a ponte do duelo entre Link e King Bulbin, um dos momentos mais marcantes de Twilight Princess. Além de outro que simula os famosos microgames da série WarioWare. Mesmo com 32 estágios originais e 10 de Melee, o jogo permite a criação de estágios com itens pré-montados, a variedade não é muita e cansa rápido, mas vale a pena gastar algumas horas com o Stage Builder.

As músicas também fazem todo um tour pelas séries da Nintendo, temos o clássico Tema de New Super Mario Bros. a fantástica Ocarina of Time Medley, a fofa Ai no Uta de Pikmin, a Lip's Theme do esquecido Panel de Pon, para retrôs, o NES Medley, entre muitas outras. Digamos que a Original Sound Track desse jogo é maravilhosa, para quem quiser começar a ouvir OSTs de jogos, Smash Bros. Brawl é um excelente começo.

Há vários adicionais que dão mais profundidade no jogo. Jogue no campo Smashville durante um sábado depois das 20:00 e terá a aparição de um personagem bem popular entre os fãs de Animal Crossing. Para os que gostam de colecionar, o jogo possui o mesmo sistema de trophys de Smash Bros. Melee e um novo sistema de stickers para colar em seu "álbum virtual", todos eles são conseguidos no meio do jogo, então quanto mais você joga, mais sua coleção cresce. Entre os stickers temos alguns de Ouendan! e Elite Beat Agents que infelizmente são séries que só aparecem por aqui mesmo.



Uma forma de colocar alguns personagens a mais para uma rápida aparição, foi o item "Assist Trophy". Da mesma forma que uma Pokeball dos jogos anteriores, ele invoca um personagem aleatório que irá ajudar quem o invocou (Ou não). Temos, por exemplo, o Dr. Wright do SimCity de Super Nintendo criando arranha-céus a mandando alguns personagens pelos ares, um Nintendog que quer carinho e fica na frente da tela atrapalhando a visão da tela do jogo, e também Barbara de Daigassou! Band Brothers. Para os dois personagens que vieram de fora, foram incluídos dois Assist Trophies de séries não-Nintendo. Gray Fox vem de Metal Gear Solid e Shadow The Hedgehog vem da série Sonic.

Por último mas não menos importantes, não se pode esquecer de mencionar o modo The Subspace Emissary, que poderia muito bem ser um jogo separado (É também o motivo para o Super Smash Bros. Brawl ser o primeiro jogo com DVD dupla camada do Wii). Nesse modo passa uma história que mesmo utilizando vários personagens distintos, flui muito bem. O jogabilidade é uma mistura de plataforma e dos clássicos Beat'em Up.

Somando de maneira extraordinária uma imensidão de conteúdo e sem parecer deixar nenhuma mecânica de lado. Super Smash Bros. Brawl é um dos melhores jogos de Wii já lançados. E deixou um grande legado para qualquer sucessor da franquia.

Leia Também

Nintendo - 30/01/2015

Pérolas do DS: The Legendary Starfy - bom até debaixo d'água

Volta e meia, eu menciono meu falecido Nintendo DS Lite preto, com a mesma saudade que falo de amigos perdidos do Ensino Médio e de amores que nunca foram. Tivemos três anos muito felizes, nos quais redescobri os vide...

Leia Mais...

Nintendo - 29/08/2014

Nintendo dá fôlego novo ao 3DS em Nintendo Direct Japonês

Hoje, às 8h00, aconteceu o Nintendo Direct Japonês focado no Nintendo 3DS, que já estava anunciado desde quarta-feira. No começo da apresentação, Shulk foi apresentado como um personagem jogável nas duas versões do...

Leia Mais...