Nintendo - 24/01/2013

[Matéria] The Wind Waker Wii U - O que queremos?


No Nintendo Direct de ontem, que foi apresentado às 9h00 (horário de Brasília) simultaneamente para Américas, Europa e Japão, e foi exclusivo para apresentação de jogos e recursos para o Wii U, a Nintendo mais uma vez mostrou aos fãs que ela sabe o que faz e deixou toda a comunidade Nintendista bem agitada.

Enquanto todos esperavam a concretização dos rumores de um remake de Majora’s Mask, a Big N surpreendeu apresentando algo que ninguém esperava: um remake de The Wind Waker. A notícia pegou os fãs de surpresa mas foi muito bem recebida, tornando-se o assunto mais falado do dia.

E nós, fãs da Nintendo, fãs de Zelda, o que esperamos desse remake?

Gráficos lindos

Que fique claro, Zelda não precisa de gráficos bonitos pra ser legal, a essência do jogo está na sua história, nos diversos itens, nas músicas, mas temos que ser sinceros e dizer que, com gráficos bonitos e bem trabalhados, o conjunto da obra fica bem mais interessante. The Wind Waker já é um jogo graficamente impecável, o trabalho cel-shading realizado no jogo é magistral, as cores são fortes e vibrantes, permitindo o detalhamento de cada aspecto importante para o jogo, até em coisas muito pequenas. Reparem nas fadinhas das fairies fountains por exemplo. Elas são minúsculas e extremamente detalhadas, graças ao estilo cartunesco do jogo.
Agora, com Wind Waker HD, a Nintendo conseguiu deixar o jogo ainda mais bonito e colorido. Os cenários de Windfall Island apresentados estão de encher os olhos. Então quem conhece o jogo já sabe que diversão e beleza farão deste remake uma aventura inesquecível no Wii U.


Músicas no GamePad

Conduzir as músicas parece trabalhoso no começo, mas depois torna-se uma experiência divertida. E vai ser melhor ainda controlá-las no GamePad. Isso ainda não foi mostrado, mas com uma tela touchscreen ao alcance da mão, a Nintendo não vai permitir que toquemos as músicas com os botões, certo?


Vento no GamePad

E que tal, ao invés de tocar uma música para mudar a posição do vento, você posicionar o GamePad na direção que deseja e apenas soprar para criar o vento? Enquanto não saem informações oficiais do jogo, nós temos o direito de sonhar. E eles, como desenvolvedores, têm o dever de proporcionar a maior interação possível com as novas funções do console. Os Zeldas são conhecidos por levar a experiência de seus consoles/portáteis ao extremo, ou vocês se esqueceram do mapa em Phantom Hourglass que você tinha que fechar o DS pras duas telas se encontrarem e você poder fazer uma cópia dele.


Novos lugares

Isso é mais difícil de acontecer, mas sempre sou da opinião de que, se você está recriando um game, você deve incluir lugares novos. A experiência original já vai ser extremamente prazerosa, mas ter uma ilha ou outra inédita, ia ser mais incrível ainda.


Desenhar no mapa

Isso tem que ser permitido, assim como aconteceu em Phantom Hourglass e Spirit Tracks, ajuda muito na hora de voltar a algum lugar que era inalcançável antes, evitando assim que você esqueça de retornar aos lugares e facilita na hora de completar 100% das missões paralelas do jogo.


Criar o gaminho no mapa do GamePad

Isso ia agradar muitos fãs que reclamavam do sistema de navegação e acharam que em Phantom Hourglass tudo era mais fácil, uma vez que o barco andava sozinho e você tinha mais liberdade pra atirar e explorar. Eu particularmente gosto de navegar em Wind Waker, então isso poderia vir como uma alternativa.


Menu no GamePad

Isso é mais um fato do que especulação, depois da demo técnica de Zelda no Wii U, na última E3, em que o menu aparecia no GamePad, provavelmente não teremos mais menus na tela, a não ser que você queira, então o mapa e os menus serão transferíveis, do GamePad para a tela, e vice-versa.



Músicas orquestradas

Ponto: Wind Waker tem as músicas mais bonitas da série. Veredito: Contestável
Ponto: Wind Waker tem as músicas mais legais da série. Veredito: Contestável
Ponto: Wind Waker tem as músicas mais alegres da série. Veredito: Incontestavelmente verdade.
A maioria das músicas de Wind Waker, começando pela tela de início, são agitadas e divertidas, a tela de início te dá uma sensação de “preciso jogar agora”. A música de navegar com o King of Red Lions não é tão agitada, mas é tão alegre quanto, e passa uma sensação gostosa de “estou navegando com o vento batendo nos cabelos, fuck yeah”. Ou seja, não tem do que reclamar...maaaas...sempre pode melhorar. Um repertório cheio de músicas orquestradas viria a calhar, sem que as mesmas percam as características que dão identidade para o jogo.



Tetra`s trackers

Muita gente jogou Wind Waker e nem sabe o que é isso. Tetra’s Trackers é um minigame da piratinha mais linda de Hyrule, que não saiu do Japão. Apenas a versão oriental do jogo ganhou o minigame, nós ficamos só na vontade.


Tingle Tuner 2.0

Esse vai ser fácil. E nem vai precisar de portátil, já temos o GamePad pra fazer as vezes do GameBoy Advanced. E como dessa vez não é um acessório opcional, poderiam fazer mais funcionalidades pro Tingle Tuner, inclusive incluir ações de extrema importância para a conclusão do jogo. O Tingle é bizarro mas é amado.


Não mudem a abertura do jogo

Eu nunca fui muito fã de fazer introdução de jogo com imagens estáticas, eu prefiro algo mais no estilo Majora’s Mask, um longa (bem longa) cena com os gráficos do jogo, explicando o início da história. Mas o fato é: a abertura de Wind Waker arrepia até a alma, a mistura da história que é contada com a música é algo simplesmente perfeito, e deve ser mantido exatamente como é.



Enquanto o jogo não é lançado, é legal criar um hype, ficar imaginando coisas, e aos poucos as notícias vão surgindo e muita coisa que passou pela nossa cabeça acaba não passando pelos desenvolvedores. De qualquer forma, sempre nos satisfazemos com o produto final porque sabemos que será um material de qualidade.

Por enquanto só nos resta esperar uma data e mais fotos, vídeos e informações, que provavelmente serão liberadas em doses homeopáticas no decorrer do ano.

E você, gostaria de ver o que nesse remake?








Leia Também

Nintendo - 30/01/2015

Pérolas do DS: The Legendary Starfy - bom até debaixo d'água

Volta e meia, eu menciono meu falecido Nintendo DS Lite preto, com a mesma saudade que falo de amigos perdidos do Ensino Médio e de amores que nunca foram. Tivemos três anos muito felizes, nos quais redescobri os vide...

Leia Mais...

Nintendo - 29/08/2014

Nintendo dá fôlego novo ao 3DS em Nintendo Direct Japonês

Hoje, às 8h00, aconteceu o Nintendo Direct Japonês focado no Nintendo 3DS, que já estava anunciado desde quarta-feira. No começo da apresentação, Shulk foi apresentado como um personagem jogável nas duas versões do...

Leia Mais...