[Preview] Devil Summoner: Soul Hackers
Por Mario Toledo
Era uma vez, um console chamado Sega Saturn. Tal poderoso video-game teve um grande proveito pelos orientais, com uma grande leva de incríveis títulos e franquias. Porém, muito pouco ouviu-se falar do Saturn em terras ocidentais, e tão menos por seus títulos exclusivos (a não ser aqueles que foram portados em arcades).
Entre estes títulos, Devil Summoner: Soul Hackers se destaca por pertencer ao universo de Shin Megami Tensei, e terá seu merecido remake para o Nintendo 3DS.
Apesar de pertencente a série Shin Megami Tensei, Devil Summoner: Soul Hackers é considerado um spin-off, especialmente devido a pertencer ao gênero dungeon crawling.
O game se passa em um futuro distante, em uma cidade chamada Amami City. O governo da cidade investiu para que ela se tornasse a pioneira em tecnologia, e desta forma, todos os moradores possuem computadores com conexões de alta velocidade.
A cidade também possui um mundo virtual, chamado Paradigm X, onde os usuários podem se encontrar, conversar e fazer compras, como se realmente estivessem presentes no local.
Porém, é nesta cidade virtual que demônios aparecem, e passam a aterrorizar os moradores. Para impedir isto, um grupo de hackers chamados "Spookies" deverá enfrenta-los, acessando o Paradigm X de terminais em seus próprios esconderijos. É neste grupo que o protagonista se encontra, um jovem garoto de 18 anos, e deverá desvendar o mistério por trás das aparições destes demônios.
O fato é que os games de dungeon crawling são baseados em histórias envolventes, repletas de plot twists e de um roteiro criativo. Enquanto dentro do mundo virtual de Paradigm X, o jogador controla a movimentação da party, em um clássico sistema de exploração em primeira pessoa.
Assim como o nome do game descreve, os personagens podem summonar alguns demônios, e usa-los em batalha. Diferente de Pokémon, os demônios provêm de uma espécie de "lealdade" com o seu dono, que pode aumentar ou diminuir com o decorrer do jogo. Possuir uma lealdade alta implica em aumentar os status do próprio demônio.
A versão do game para o 3DS trará não só novos gráficos tridimensionais, como também um menor tempo de loading, novas animações de batalhas, 30 novos demônios, novas locuções e um novo vídeo de abertura.
A versão antiga de Devil Summoner: Soul Hackers chegou a ter uma nota de 35/40 na Famitsu, e seu port japones para o 3DS garantiu um bom número de vendas.
A versão ocidental deverá ser lançada em 16 de abril. Confira abaixo um trailer oficial do game.