[Review] Code of Princess
Por André Aranovich
Com a premissa ser um RPG mesclado com beat'em-up, Code Princess falha em ser um RPG mas compensa trazendo uma boa pancadaria desenfreada e descompromissada para o Nintendo 3DS.
Contando a história da Princesa Solange Blanchefleur de Lux, detentora do Code of Princess e da espada DeLuxCalibur (Nome um pouco complexo) ela precisa salvar o mundo contra forças do mal que estão invocando monstros na terra. Um enredo bem clichê, mas em contrapartida temos personanges carismáticos para dar um animo no jogo e falas que usam um recurso meta-jogo e bem-humorado.
As lutas que deveriam ser o ponto forte do jogo, lembram bastante os clássicos beat'em-up do Super Nintendo, até os slowdowns que existiam no Super Nintendo foram lembrados. Negando a parte RPG do título, não ganhamos golpes extras ou habilidades novas, apenas subir alguns atributos, isso acaba deixando o jogo um tanto repetitivo, mas para pessoas que gostam dos antigos representates desse gênero, não existe um mal tão grande nisso.
O jogo conta com algumas raras animações e uma abertura em visual anime com o áudio original. A trilha sonora também não decepciona e cumpre bem seu papel de empolgar quando se deve. Enquanto as lutas se desenrolam os gráficos são um pouco estranhos, uma mistura de 3D e 2D que poderia ter sido feita de uma forma mais bonita, só de pensar que é o mesmo console que consegue processar jogos como Kid Icarus e Kingdom Hearts mostra que não foi utilizado todo o potêncial do portátil.
Para compensar essa falta de processamento, o jogo faz parecer que ele está rodando em sua qualidade máxima porque ocorrem vários slowdowns, caso o 3D seja ativado fica pior ainda (Vira um jogo em câmera lenta) como o principal objetivo do game é fazer combos em cima de vários inimigos isso é completamente irritante.
Em um misto de amor e ódio é que Code of Princess se mostra um bom jogo de Nintendo 3DS mas que poderia ter sido bem melhor. Vale a pena para aqueles que querem se divertir dando uma surra numa leva enorme de monstros.
Análise
Prós
√ Personangens divertidos
√ Falta do gênero para o portátil
√ Trilha sonora
Contras
X Slowdowns
X Falta da parte "RPG"
X Já falei dos Slowdowns?