[Preview] Injustice: Gods Among Us
Por Mario Toledo
Apesar de haverem muitos jogos temáticos de lutas entre super-heróis, até então nunca houve um jogo que consegui-se interligar o fato dos personagens estarem lutando entre si. Tente explicar a história de Marvel vs Capcom, Mortal Kombat vs DC, Justice League Task Force ou dos demais crossovers de heróis sem criar uma suposição infactível.
Porém, é impossível não se interessar imediatamente por um game que começa retratando a destruição de uma das maiores cidades do universo da DC Comics, seguido da decadência de seus maiores heróis.
Desenvolvido pela NetherRealm Studios (mesma desenvolvedora de Mortal Kombat), Injustice: Gods Among Us traz a tona um dos primeiros jogos de batalhas entre super-heróis com uma história envolvente, escrita pelos próprios roteiristas da DC Comics.
Segundo a NetherRealm, a campanha de Injustice: Gods Among Us traz uma combinação de uma narrativa cinematográfica unida a uma progressão "em escada", onde o enredo foi racionalizado para garantir que seja possível haverem lutas de personagens menos poderosos que outros, como uma batalha entre o Coringa e o Super-Homem.
A história traz um futuro no qual o Coringa cria uma armadilha que causa a morte de Louis Lane (enquanto grávida de um menino) e Jimmy Olsen, além de causar a destruição de Metropolis e seus habitantes, levando o Super-Homem a impor um novo regime mundial. O jogo se segue entre embates da frente de Super-Homem, que tenta ser impedida por uma rebelião liderada por Batman.
Durante todo o andamento do modo história, o jogador poderá entender todos os acontecimentos que levaram aos atuais incidentes com os personagens. O mais interessante neste processo é que a intercalação entre os diálogos e as batalhas é feita de uma maneira sucinta - como por exemplo, durante uma das primeiras missões do jogo, Batman esta interrogando Coringa, e de repente, após uma série de acontecimentos repentinos, o jogador já passa a controlar o herói na batalha contra o vilão, sem qualquer tipo de aviso. As transições entre os rounds e pós a batalha também são quase imperceptíveis, facilitando para o jogador se concentrar na história.
O jogador também será obrigado a prestar atenção no jogo enquanto os diálogos entre cutscenes forem exibidos, pois são nestes momentos que pequenos "mini-games" aparecem, necessitando da interação do jogador para o progresso da história.
As batalhas em Injustice: Gods Among Us chegam a ser muito violentas, e algumas vezes, absurdamente cruéis. Cada personagem possui sua própria combinação de golpes, além de uma barra de energia que permite ativar uma habilidade especial (como uma super-força de Super-Homem, ou ma ninhada de morcegos robóticos de Batman). É como se realmente estivéssemos jogando Mortal Kombat, porém, com os personagens da DC em lutas épicas não-brutais. Curioso? Confira abaixo uma das lutas originais do game.
O jogo traz a participação de diversos personagens da DC, dos mais variados grupos de heróis, conforme pode ser visto logo abaixo:
- Aquaman
- Apocalypse
- Arlequina
- Arqueiro Verde
- Asa Noturna
- Batman
- Bane
- Ciborgue
- Coringa
- Exterminador
- Flash
- Lanterna Verde
- Lex Luthor
- Mulher-Gato
- Mulher-Gavião
- Mulher-Maravilha
- Ravena
- Shazam
- Sinestro
- Solomon Grundy
- Super-Homem
Um dos únicos problemas perceptíveis é a não possibilidade de customização da dificuldade do game. Se o jogador perder constantemente em um determinado nível, o jogo ajustará a IA do adversário para facilitar o desafio, tornando o game possível de ser zerado por jogadores não-hardcores.
Injustice: Gods Among Us possui data de lançamento marcada para dia 16 de abril.
Confira abaixo seu teaser trailer oficial.