Nintendo - 10/03/2013

[Review][Wii] Trackmania: Build to Race

Por Unknown



Trackmania, lançado pela Nadeo em 2003, é um jogo de corrida com elementos de puzzle. O franquia já possui várias versões diferentes desde seu lançamento inicial, sendo duas delas para consoles, e com uma nova versão já em desenvolvimento, é um jogo que conquistou uma fama considerável no gênero, considerando que ele não é um jogo comum de corrida, já que contém fortes elementos de puzzle.


Trackmania: Build to race



Trackmania:Build to Race foi o primeiro jogo da série para um console de mesa, sendo um port bom da versão de PC, continha todos os elementos que fizeram a fama do jogo, exceto o multiplayer que acabou sofrendo um downgrade devido as capacidades online do Wii.







Jogabilidade


A jogabilidade de Trackmania:BtR é a mesma dos outros jogos da série, sendo extremamente simples e precisa, sendo adaptada perfeitamente pro Wii. O jogo se baseia, primariamente, em completar a pista no tempo mais rápido possível, que é o modo Race, há variações, como o modo Puzzle e Acrobatics.



Enquanto o modo Race se baseia principalmente em conseguir o melhor tempo, Puzzle trás pistas maiores, onde há mais de um caminho possível, mas nem todos o levam para a linha de chegada, e o modo acrobatics são pistas onde o jogador precisa passar por várias rampas e loopings, procurando não cair fora da pista. Quando o jogador consegue fazer um tempo bom na pista, pode receber medalhas de ouro, prata ou bronze, que são necessárias para liberar pistas mais complicadas e com recordes mais difíceis.

O jogo possui tipos variados de pistas, cada qual com um tipo de veículo diferente, variando de carros de fórmula 1 até grandes SUVs e carros esportivos, e cada carro diferente possui um tipo de pista diferente, como passagens costeiras com visual tropical, canyons com pistas estreitas e curvilíneas.

O modo de edição de pistas do jogo.
O jogo possui tipos variados de pistas, cada qual com um tipo de veículo diferente, variando de carros de fórmula 1 até grandes SUVs e carros esportivos, e cada carro diferente possui um tipo de pista diferente, como passagens costeiras com visual tropical, canyons com pistas estreitas e curvilíneas.

Ainda há o modo multiplayer, seja ele local, com até quatro players, ou pela internet. Além de apenas jogar, é possível montar pistas para compartilhar pela internet. As partidas online não contém 200 jogadores simultâneos como no PC, mas ainda assim foi uma adaptação razoável, considerando as capacidades online do Wii.

Música


O jogo, sendo primariamente sobre correr o mais rápido e habilidosamente possível, não possui uma trilha sonora extremamente variada, mas com uma combinação de batidas eletrônicas e estilos variados, o jogo não decepciona, sendo possível ouvir a mesma música várias vezes seguidas!


Conclusão


Sendo um jogo simples de se jogar mas dificil de se masterizar, Trackmania: Build to Race é divertido e viciante, deixando o jogador sempre buscando melhorar seu tempo anterior, e ainda possui o modo Track Editor, fazendo com que seja possivel criar, ou até mesmo baixar novas pistas pela internet. Jogo recomendadíssimo para qualquer pessoa que procure uma experiência de corrida arcade!

Leia Também

Nintendo - 08/09/2016

Review: Phoenix Wright: Ace Attorney – Spirit of Justice

Phoenix Wright: Ace Attorney – Dual Destinies (ou Gyakuten Saiban 5) trouxe de volta para o 3DS a franquia Ace Attorney, renovada com diversas facilidades e uma história que não se prendia tanto aos jogos anteriores. ...

Leia Mais...

Nintendo - 12/07/2016

Review: Monster Hunter Generations

A cada novo jogo de uma franquia, uma pergunta é levantada: o que está sendo acrescentado à série? Por mais que um game seja ótimo e agrade na maioria de seus aspectos, é preciso mostrar que a marca pode seguir em fre...

Leia Mais...