Nintendo - 12/06/2013

[Especial E3 2013] Confira os detalhes do que rolou na mesa redonda de Pokémon X e Pokémon Y


Para quem pensou que as novidades de Pokémon se resumiriam ao trailer apresentado no Nintendo Direct, se surpreendeu com a enxurrada de informações que vieram na mesa redonda dos desenvolvedores, que rolou ontem por volta das 22 horas (horário de Brasília), e contou com a participação de pouquíssimos jornalistas.
Com a ajuda do excelentíssimo senhor Felipe Lima, cuja habilidade frenética de digitação contribuiu para relatar os acontecimentos em tempo real através de nosso Twitter - um beijinho no seu coração!

A coletiva deu início com a entrada de Tsunekazu Ishihara, CEO da Pokémon Company, que se diz excitado pelos jogadores ao redor do mundo poderem começar uma nova aventura ao mesmo tempo.  Depois de uma breve história sobre a evolução de Pokémon com o tempo, Ishihara comenta que Pokémon X e Pokémon Y refinarão os aspectos principais dos jogos de Pokémon: colecionar, batalhar e trocar.

Logo em seguida, Junichi Masuda subiu ao palco para dar maiores detalhes sobre o novo jogo. Junichi comenta sobre as dificuldades de lançar um game globalmente, e fala existem mais de 800 mil caracteres japoneses no jogo, o que correspondem a 1,4 milhões de palavras em inglês. Pela primeira vez, o jogador poderá escolher 1 entre 7 línguas disponíveis no jogo (Inglês, Frances, Italiano, Alemão, Espanhol, Japonês, ou Coreano).


Um novo recurso chamado PSS (Player Search System) foi implementado para permitir que os jogadores se encontrem com maior facilidade, aproveitando o uso de Street Pass e Spot Pass para batalhas locais ou globais via Wi-Fi. O jogador também poderá adicionar amigos em sua lista, que permite um total de 100 registros. Os "Friends" são seus amigos registrados, enquanto os "Acquaintances" são contatos que você interagiu, e "Passer By" são registros encontrados pelo Street Pass.


Para demonstrar o uso do PSS, Masuda realizou uma pequena batalha Pokémon. Por um acaso, os Pokémon adversários eram 2 novas inclusões na 6º geração: Skrelp (um cavalo-marinho) é um Pokémon Poison/Water, e Clauncher (uma lagosta) é apenas do tipo Water.



Além destes, o novo Pokémon Noivern também foi apresentado para exibir o sistema de modelagem do jogo. O mesmo é do tipo Dragon/Flying, e possui uma ataque do tipo Normal chamado Boom Burst. Além dele, também há o Pokémon Vivillon, uma borboleta/mariposa do tipo Bug.


O sistema nomemado "Pokémon-Aime" foi relatado com um pouco mais de detalhes. Ele se baseia em cuidados básicos com o Pokémon, permitindo que o treinador o alimente e faça carinho, além de dar pequenas ordens para o mesmo repeti-las. Segundo Masuda, interagir com o Pokémon através deste sistema trará benefícios durante a batalha.


O novo tipo de batalha contra hordas foi apresentado. O sistema permitirá batalhas de um único Pokémon com até outros 5 adversários. Para batalhar, o Pokémon precisa ter golpes que afetam múltiplos adversários. Derrotar inúmeros inimigos garante uma quantidade grande de experiência.


Por fim, haverão as batalhas de Sky Battle. Elas são apenas para Pokémon que voam ou flutuam. Para demonstrar a batalha, Masuda usou um novo Pokémon voador, chamado Talonflame (a possível evolução de Fletchling


Confira um trailer logo abaixo, exibindo as batalhas com os novos Pokémon.


Estas foram as informações demonstradas na mesa redonda. Mas ainda não acabou: no dia 16 haverá um especial do Pokémon Smash, com novas informações. Não deixe de ficar ligado!

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