Sakurai comenta sobre as diferenças do novo Smash Bros. entre a versão do 3DS e do Wii U
Por Mario Toledo
Durante a exibição na E3, Sakurai deixou claro que as versões para o Wii U e para o 3DS do Super Smash Bros. terão diferenças entre si. A princípio, haverão inclusões iguais em ambas as plataformas, tais quais como os personagens, uma vez que o próprio Sakurai acredita que divergências de personagens entre as versões pode ser algo complicado para os consumidores, sendo que a idéia é que todos os jogadores tenham a mesma experiência em ambas as versões:
Fundamentalmente nós iremos ter os mesmos personagens em cada sistema. Se existi-se um personagem que você não pude-se jogar no Wii U mas você pude-se jogar no 3DS, ou vice-versa, seria complicado para os consumidores. Nós queremos que os jogadores possam ter as mesmas experiências dos personagens em ambos os aparelhos.Sobre os gráficos, a versão do Wii U oferecerá "uma fidelidade maior e maiores detalhes", dando ao time de desenvolvimento "a habilidade de criar coisas em maior escala":
Eu não tenho preferência em qual versão os fãs vão querer, apenas quero que o usuário final goste de qual ele escolher.
De um ponto artístico, quando nós olhamos para os ambientes em alta definição que nós estamos criando, nós temos que ir e trabalhar em todas as coisas pequenas, porque como você pode ver, se você não colocar atenção aos detalhes, elas vão parecer achatados e sem vida.Sakurai ainda comentou sobre a inclusão de leveis do qual sonhou para o Brawl nesta nova versão. Porém, como as duas plataformas estão envolvidas, existem algumas limitações:
Se nós fizesemos isto, coisas que estiveram no Wii teriam de ser alteradas para estarem em um 3DS. Você teria que fazer alguns ajustes. Nós teremos que ficar atentos a isto.Fonte