Pérolas do DS: Super Princess Peach
Por Caio Gomes
Super Princess Peach para Nintendo DS, é mais uma pérola do gênero plataforma, campo este que a Big N domina muito bem, e o jogo estrelado pela querida princesa Peach mostra muito bem essa verdade.
Seguindo a tradicional linha de sucesso da Nintendo, que sabe fazer jogos de plataforma como ninguém, o objetivo é simples: chegar até o fim da fase, passando por obstáculos, combatendo seus inimigos pulando neles e coletando as famigeradas moedas, ou seja, é um Super Mario Bros. para meninas.
A busca por um público e a dificuldade do jogo
Dito isso, já fica bem claro qual é o público-alvo: os casuais, e em geral muitas meninas inclusas no pacote. E como conseqüência, a aventura possui um nível de dificuldade menor, tornando o jogo menos passível de acontecer erros.
Apesar de ter uma dificuldade mais moderada, isso não exclui o fato de ter algum desafio a ser superado. Em cada fase, há vários Toads para serem resgatados e uma vez que o game é finalizado, para aqueles que querem completar 100%, há vários itens colecionáveis (músicas e quebra-cabeças) e algumas fases inéditas. Grande fator replay do game.
Peach emotiva
As emoções de Peach são uma verdadeira arma! Essenciais durante todo o game, suas emoções são vitais para superar os desafios de cada fase, resolver os quebra-cabeças e derrotar os chefes. Sem elas o jogo perde um pouco do seu brilho, sendo assim, as emoções de Peach tornam-se primordiais e de extrema importância, garantindo vários momentos divertidos durante o game (as demonstrações das emoções de Peach são incríveis durante toda a jogatina!).
O visual e os recursos do DS
O visual do jogo é um show artístico à parte. Com cores vivas e fortes, cada fase possui um visual pop, nos lembrando daquele visual à lá Game Boy Advance. O jogo também possui ótimas animações, mesmo tendo um repertório de inimigos sem muita variação, é um espetáculo observá-los se mexendo, cada detalhe é fantástico.
Uma pena que os recursos do DS foram tão pouco utilizados. O uso da tela sensível ao toque durante as fases só surge quando é necessário ativar as emoções de Peach. E o microfone, por sua vez, usado somente nas partes aquáticas, sendo que, ao assoprar o detector, os tiros de bolha são disparados. Vendo os recursos tão pouco usados, a sensação é de que o jogo, inicialmente, seria lançado no Game Boy Advance. É claro que, nos desafios que antecedem os chefes, os recursos são altamente utilizados, mas não são essenciais à história ou parte integrante do jogo, dando a impressão de que foram colocados de última hora.
Perfeito não, e sim Imperdível!
Super Princess Peach é um dos melhores jogos do acervo do DS. Comprovando o talento que a Nintendo tem em fazer games de plataforma, Super Princess Peach é uma ótima pedida para aqueles que querem uma diversão descompromissada.
Confira um trailer com um pouco do gameplay do game: