Nintendo - 06/08/2013

Nintendo revela seu relatório anual; Documento inclui mensagem de Iwata, vendas de consoles nos últimos 30 anos e um relatório financeiro

A Nintendo lançou hoje o seu relatório financeiro anual, contendo diversas informações sobre o último ano fiscal da empresa.
O documento contém uma breve mensagem de Satoru Iwata, comentando sobre os atuais serviços e produtos da empresa, os quais se baseiam nos consoles 3DS e Wii U, além da comunidade online Miiverse. A mensagem ainda diz respeito à equipe de desenvolvimento, além de uma publicação da perda fiscal em 31 de Março deste ano.
Desde o lançamento da Nintendo Entertainment System em 1983, a Nintendo têm oferecido produtos únicos e originais sob o conceito de integração entre software e hardware.
Na área do entretenimento caseiro, onde existem poucas indústrias japonesas internacionais, a Nintendo estabilizou uma marca conhecida, representando a cultura dos video-games através do mundo. Nossa estratégia mais básica é a expansão da população gamer, a qual se baseia no encorajamento do maior número de pessoas no mundo possíveis, independente da idade, gênero ou experiência com jogos, afim de se divertirem jogando video-games.

O Nintendo 3DS, o qual foi lançado em 2011 como sucessor do Nintendo DS, inclui recursos como gameplay 3D sem a necessidade de qualquer óculos especiais, e várias funções de comunicação, as quais oferecem uma grande área de entretenimento. Além disto, nós lançamos o Wii U, o sucessor do Wii, no final das vendas de 2012. O Wii U têm um novo controle chamado Wii U GamePad com uma touch screen de 6.2 polegadas. O Wii U GamePad habilita uma variedade de gameplays diferentes e propõe uma experiência nova para as pessoas que nunca tiveram uma oportunidade tão imersiva antes. Nós vamos continuar oferecendo software e serviços para tomarem vantagem de recursos únicos dos nossos consoles e acelerar a venda de nossas plataformas através da comunicação de seus valores únicos para uma grande audiência.

Com relação a nossa estratégia online, nós introduzimos um sistema de comunicação chamado Miiverse, onde os fãs ao redor do mundo podem compartilhar e discutir suas experiências com os games, e possuem a oportunidade de criar relações com outros. Além disto, para propósitos de adaptação as mudanças de ambiente ao redor do mercado dos games e para aumentar nossas oportunidades de negócios, nós continuamos a expandir nosso mercado digital através da oferta de conteúdos adicionais pagos, pacotes de software distribuídos digitalmente e muito mais.

Nós reorganizamos nossas divisões de desenvolvimento afim de fazer o desenvolvimento de software e hardware ficarem mais eficientes. Para oferecer os vários títulos de software, nós avançamos a ligação de desenvolvimento com desenvolvedores de fora, além do desenvolvimento de um ambiente, tal qual como a Nintendo Web Framework, para prover um modo de desenvolvimento de software para o Wii U através de tecnologias web. Assim, nós nos esforçamos para fortalecer a nossa competitividade a médio e longo prazo.

A Nintendo publicou uma perda sobre o ano fiscal em 31 de Março deste ano. Porém, nós nos esforçamos para recuperar o lucro para o ano fiscal de 2014 provendo incríveis jogos e serviços para as pessoas. Nós continuaremos a fazer novas e únicas propostas, e faremos nossos esforços para um crescimento na indústria de entretenimento caseira, com a missão de surpreender as pessoas e colocar sorrisos nos rostos de todos que a Nintendo toca.
O documento também contém um breve histograma do número de venda dos consoles da Nintendo nos últimos 30 anos.



Você pode conferir todo o relatório financeiro da Nintendo através do link.

Leia Também

Nintendo - 29/05/2020

Subarashow #40: Animal Crossing: New Horizons

O pessoal do Estação 64 discutiu o fenômeno que Animal Crossing: New Horizons criou dentro de um novo cenário mundial, analisaram as mecânicas do jogo e comentaram suas experiências (frustradas) como arquitetos de uma...

Leia Mais...

Nintendo - 29/05/2020

Nintendo a 3 #211: Futuro de Xenoblade e jogos baseados no Brasil

O pessoal do Estação 64 discutiu sobre a entrevista de um dos diretores de Xenoblade Chronicles Definitive Edition, a respeito dos proximos jogos da Monolith, e sobre os jogos baseados em cenários brasileiros. Acesse...

Leia Mais...