Nintendo - 07/08/2013

[Preview] Mario & Luigi: Dream Team


Mario & Luigi é uma série que, embalada pelo sucesso de Super Mario RPG no Super Nintendo, resolveu criar um estilo próprio e ser a representação de um spin-off de qualidade – em portáteis – da série do bigode.

O resultado foi soberbo, e o primeiro jogo - Mario & Luigi SuperStar Saga - GameBoyAdvance - tornou-se um marco na franquia do nosso mascote favorito.

O segundo exemplar, Mario & Luigi Partners in Time, para o Nintendo DS, passou longe de ser um sucesso, se mostrando fraco e previsível, perto da originalidade do primeiro jogo. Mas isso não impediu a série de se tornar um sucesso e mais um jogo foi feito para o pequeno portátil de duas telas, corrigindo todos os erros de percurso do anterior, e criando uma das aventuras mais memoráveis do Mushroom Kingdom: Mario & Luigi Bowser’s Inside Story.

Agora, como já era de se esperar, a série ganha um exemplar para o Nintendo 3DS, e parece que todos os problemas ficarão para sempre enterrados no passado e mais uma jornada épica surgirá no caminho de nossos heróis.



Idealizado como parte do Ano do Luigi, no qual diversos jogos da Nintendo manterão um foco especial no irmão até então marginalizado de Mario, Mario & Luigi Dream Team traz nosso “Mario Verde” como elemento principal da história. Tudo se passará em um mundo em que Luigi estará dormindo por diversas vezes e Mario entrará em seus sonhos para poder derrotar inimigos e realizar ações que afetarão o mundo real.

Isso fez com que os idealizadores pudessem inflar o ego de Luigi, aumentando sua participação e importância na história. Tudo agora girará em torno dele e Mario precisará encontrar um jeito de utilizar o subconsciente de seu irmão para poder realizar suas tarefas.

Alguns videos de jogabilidade mostram que a tela touch apresentará Luigi em seu sono, e ações podem ser realizadas pelo jogador para poder ajudar Mario, como puxar seu bigode e fazer cócegas. Tudo isso afetará seu sonho e alterará o mundo em que nosso herói está imerso, podendo abrir caminhos e até ser utilizado para derrotar chefes. Tudo leva a crer que, em uma série que sempre inovou com seu humor e jogabilidade espetaculares, Dream Team tem tudo para ser o mais criativo e versátil de todos os jogos.



A beleza gráfica também precisa ser levada em consideração. O estilo do jogo se manteve desde o primeiro, criando identidade e característica à série, mas pequenas mudanças foram realizadas de acordo com o tempo para que os jogos pudessem se adaptar aos novos consoles. Agora no 3DS tudo está mais polido, colorido e bonito. A jogabilidade plataforma 2D (às vezes 2,5) permanece em boa parte da aventura (que se passa dentro do sonho), mas o que mais se destaca nessa versão são os incríveis cenários 3D – para fazer utilização do circle pad – aumentando ainda mais a fluência da jogabilidade e melhorando um sistema gameplay que já nasceu perfeito.



Todos os elementos que fizeram a série um excelente RPG estão de volta, como os itens que podem ser equipados para aumentar o poder/HP/defesa dos heróis, e também o sistema de badges, que são adquiridas individualmente e equipadas para formar poderes especiais para os irmãos. Além claro de aumentar sua experiência a cada batalha fazendo com que você suba de nível no decorrer do jogo, se tornando mais forte e aumentando seu HP para que possa derrotar os inimigos que também vão ficando mais fortes. Além das novidades exclusivas, como batalhas realizadas com diversos Luigis em tela e lutas de tela inteira contra chefes em que você tem que virar o 3DS e utilizá-lo de pé, visualizando Luigi em uma tela e o inimigo em outra. Mario controlará seu irmão como se ele fosse um robô gigante.



Dream Team tem potencial (e hype) para ser o melhor jogo da série, e caso ele seja tão incrível, divertido e criativo como SuperStar Saga já estará realizando um trabalho superior a todos os outros episódios e ficará marcado como parte de uma série feita de jogos sensacionais.

Mario & Luigi Dream Team será lançado nas Américas neste domingo, 11/08.

Leia Também

Nintendo - 29/05/2020

Subarashow #40: Animal Crossing: New Horizons

O pessoal do Estação 64 discutiu o fenômeno que Animal Crossing: New Horizons criou dentro de um novo cenário mundial, analisaram as mecânicas do jogo e comentaram suas experiências (frustradas) como arquitetos de uma...

Leia Mais...

Nintendo - 29/05/2020

Nintendo a 3 #211: Futuro de Xenoblade e jogos baseados no Brasil

O pessoal do Estação 64 discutiu sobre a entrevista de um dos diretores de Xenoblade Chronicles Definitive Edition, a respeito dos proximos jogos da Monolith, e sobre os jogos baseados em cenários brasileiros. Acesse...

Leia Mais...