Produtor de Phoenix Wright comenta sobre as dificuldades da implementação do jogo em 3D
Por Mario Toledo
Pela primeira vez, Phoenix Wright aparecerá em um modelo 3D em um de seus jogos, e segundo o produtor Motohide Eshiro, esta transição não foi nada fácil. Através de uma entrevista para o Game Watch, e juntamente com o diretor de cenário Takeshi Yamazaki, o mesmo deu alguns detalhes da dificuldade implementação do jogo em 3D.
Utilizar o 3D permitiu ao time "rever todo o processo de trabalho". O processo de mudanças de animação e ângulos também foram fáceis, permitindo que o diretor do projeto pudesse focar mais no trabalho com a câmera, abrindo uma grande gama de possibilidades de como apresentar o cenário.Fonte
O 3D lhe da mais oportunidades, mas o problema de fazer o jogo em 3D foi bem problemático. A simples ação de pegar as imagens originais em perspectiva 2D e joga-las em modelos 3D acabaram originando resultados distintos. Alguns membros da equipe de modelagem acabaram tendo modelos para situações diferentes - quando o modelo de Phoenix Wright é usado na parte da aventura (fora da corte), o senso de inconsistência é muito grande. Isto resultou em uma mudança de ângulos que nos obrigou a realizar alterações em partes do modelo.
A pose de Phoenix em "objection" foi aprimorada para o 3D, tendo um aumento em sua intensidade, além de um ajuste de perspectiva.