Nintendo - 30/08/2013

[TOP 10] Jogos que nunca deveriam ter sido lançados


Você já deve ter passado pelo terror de pedir um jogo de video game para sua mãe, e, sem ter especificado qual, ela ter trazido um título decepcionante. Existem diversos jogos dos quais nunca deveriam ter sido lançados, caindo nas mãos de jogadores desinformados e criando uma legião de crianças frustradas com gameplays mal planejados e gráficos horrendos.
Confira abaixo uma lista dos 10 piores jogos já lançados para os consoles da Nintendo.
Vale lembrar: O Top 10 é baseado na minha humilde opinião. Caso discorde da lista, ou queira acrescentar algum ponto que ficou faltando, não deixe de comentar no final da página (mas com educação, ok?).

10º - Bible Adventures (NES)

Não quero criar uma nova Jerusalém e discutir sobre religiões - mas criar um jogo baseado nas histórias da Bíblia só poderia resultar em cagada. Bible Adventures obriga o jogador a passar por fases como "Ajude Noé a recuperar os animais para a barca", além de outras histórias bíblicas. Pelo fato de não ter desafios, o jogo acabou sendo o mais odiado entre os jogadores menores de idade que o ganhavam como presente de Natal.


9º - Crazy Taxi - Catch A Ride (GBA)

Crazy Taxi sempre foi um jogo divertidíssimo tanto nos arcades quanto no Dream Cast. Porém, porta-lo para o GBA implicou em limitar seus gráficos até o talo, resultando em uma combinação de sprites irreconhecíveis - como se tivessem escolhido a Tarsila do Amaral para desenha-las. Além disto, parece que esqueceram de pagar o responsável pelo áudio no jogo, porque o game não possui nenhuma trilha sonora.


8º - Teenage Mutant Ninja Turtles (NES)

A pegada dos jogos das Tartarugas Ninjas sempre foi usar o modo beat'em up junto de um multiplayer divertido. Mas seu primeiro jogo para o NES não utilizou nenhuma destas regras, criando um dos piores jogos de plataforma existentes, com dezenas de bugs e um monte de inconsistências com os personagens. Fora que, no final do jogo, o Mestre Splinter volta a sua forma humana (dafuq).


7º - Elf Bowling 1 & 2 (DS / GBA)

Elf Bowling era um joguinho simples de computador, onde o jogador controla Papai Noel e usa seus duendes como pinos de boliche. Porém, o jogo foi portado para o DS e para o GBA, sem nenhuma alteração no gameplay, e custando o mesmo que jogos padrões dos portáteis. A palavra "decepção" não é o suficiente para descrever ganhar Elf Bowling 1 & 2 de presente.


6º - Yu Yu Hakusho Ghostfiles: Spirit Detective (GBA)

Talvez eu esteja exagerando em colocar o primeiro jogo de Yu Yu Hakusho nesta lista, pois ele até segue a história do anime / manga de uma forma fiel. Porém, seu gameplay é extremamente simples, e poxa, aparentemente, só montaram 3 frames para cada animação dos personagens no jogo. Além disto, a trilha sonora de fundo era irrtante.


5º - M&M's Kart Racing (Nintendo DS, Nintendo Wii)

Você tem Mario Kart para o DS e para o Wii, mas resolve comprar M&M's Kart Racing, e aprende uma nobre lição da vida. Não basta os personagens não serem nem um pouco carismáticos, o jogo precisa ser bugado e ainda usar o esteriótipo clássico de colocar colecionáveis no meio das pistas, sem sentido algum.


4º - Green Lantern Rise Of The Manhunters (Nintendo DS / 3DS / Wii)

Vou resumir este jogo com uma única palavra: Slowdown. Slowdown everywhere. Parece até que o jogo roda em velocidade reduzida de propósito.


3º - Aquaman: Battle for Atlantis (GC)

Não basta Aquaman ser um dos piores heróis da Liga da Justiça (pelo menos antes dos novos 52), ele tem que receber como brinde um dos piores jogos já feitos pro Game Cube.


2º - Back to the future (NES)

"De Volta para o Futuro" é um dos filmes mais adorados entre a geração dos anos 80. Como em qualquer estúdio que se aproveita do lançamento de um filme, seu jogo foi feito as pressas e, claro, resultou em uma combinação horrenda de falta de talento. O game não tem nada a ver com a história do filme - o jogador, simplesmente, percorre por uma rua coletando relógios para o tempo não parar, devendo desviar dos obstáculos ao melhor estilo "Paperman".


1º - Superman 64 (N64)

Eric Cren foi, por muitos anos, amaldiçoados pelos jogadores. Tudo porque, em algum dia de sua vida, aceitou produzir Superman 64, o pior jogo do Nintendo 64. São glitches atrás de glitches, gráficos horríveis, um péssimo gameplay e uma história totalmente sem sentido.


Menções Honrosas:
- ET (Atari): Eu sei que ele não é um jogo da Nintendo, mas... MEU DEUS, este é o pior jogo do mundo!!!!

Leia Também

Nintendo - 23/09/2016

10 histórias que poderiam ser adaptadas no filme de Monster Hunter

O projeto de um filme baseado na franquia Monster Hunter vai andar para frente. Claro, ainda vai demorar um pouco para vermos grandes monstros e caçadores nas telonas, mas podemos começar a pensar em como eles adaptar...

Leia Mais...

Nintendo - 09/09/2016

10 coisas que sabemos sobre Super Mario Run

Mario está vindo para os aparelhos mobile com Super Mario Run. O encanador vai correr por várias fases, coletar moedas e bater recordes. Porém, tem muito mais por trás deste aplicativo, que certamente é um marco na hi...

Leia Mais...