[Diário de um jogador] Animal Crossing: New Leaf (parte 13)
Por Mario Toledo
E aqui vamos nós para um breve relato dos acontecimentos da cidade de Diadema. Na semana passada, fiz a aquisição de diversas coisas que não precisava, consegui comprar meu primeiro quadro original, ajudei na construção da loja do museu da cidade e construí um porão em casa para criar meu próprio estúdio de música.
Só para aproveitar o porão de casa, comprei uma privada para meus momentos de relaxamento - não consigo cagar fora de casa, e preciso de um lugar reservado.
Um dia destes, resolvi abrir a cidade para receber a visita de Mizuno, um amigo prefeito da cidade de Poá. Por um acaso, ele veio trazer a pequena Katie, uma gatinha que gosta de viajar de cidade para cidade.
Katie ficou zanzando pela cidade até o dia seguinte, onde me procurou pedindo ajuda para ir para outra cidade. Tentei procurar meus amigos mais próximos que ainda jogam Animal Crossing, mas o Jomon estava ausente - então procurei por qualquer amigo que estivesse com sua cidade online, e por um acaso, uma cidade chamada "BURACO" estava com suas portas abertas. Logo, levei Katie para "BURACO", corri para ir embora.
Andei muito frustrado estes dias devido ao baixo orçamento da cidade, e principalmente, pelo pequeno valor que estava arrecadando na ilha paradisíaca. Conversando com o Jomon (pra variar), percebi que eu precisava retirar todas as flores e arbustos da ilha, a fim de deixar apenas as bananeiras para que os insetos maiores tivessem maior probabilidade de aparição. Logo, deformei toda a ilha, mas comecei a arrecadar uma grana maior.
Conversando com Blasthers, ele me indicou que seu amigo estava desempregado, mas que poderia abrir um café em Diadema - desta forma, paguei por mais um projeto público, abrindo uma cafeteria na cidade.
Brewster, o dono da cafeteria, não é um dos caras mais comunicativos do mundo, mas seu café é viciante. Como todo hipster poser de Starbucks, passei a frequentar o lugar diariamente, até mesmo levando embora um copinho só para pagar de legal.
Com a chegada do Anime Fantasy, resolvi iniciar um projeto de cosplay. Logo, peguei minhas roupas vermelhas e um chapéu de Pikmin, e passei a usar um cosplay de Po, dos Teletubies (ok, ficou uma droga, mas o que vale é a intenção).
Com a grana sobressalente, pedi para Tom Nook construir o último cômodo de casa. Desta forma, criei um pequeno quintal nos fundos.
Com uma grana guardada, ainda pedi para Isabelle iniciar um novo projeto público para a construção de uma Dream Suite.
No Dream Suite, conversei com Luna, e fiz a minha primeira viagem ao mundo dos sonhos, para uma cidade aleatória chamada "Shadows".
O mundo dos sonhos é muito dorgas manolo, ria ria ria ria ria ria. Conheci diversos moradores da cidade, mas todos falaram coisas desconexas. Desta forma, voltei correndo para a cama, desejando nunca mais voltar a Shadows.
Com a saída de Celia da cidade, Diadema ficou com um lugar vago para moradores. Desta forma, fui visitar o campsite, e me deparei com Big Top, um dos vizinhos de um grupo de super-heróis. O desgraçado levou embora meu regador, mas prometeu vir morar em Diadema.
A loja de Timmy e Tommy também sofreu uma nova reforma. Chamada agora de T.I.Y, ela esta muito maior, e esta agregando a loja de Leif, com muitos novos produtos a venda.
Esta parte deste diário acaba por aqui. Não deixe de acessar a N-Party semanalmente para acompanhar o desfecho desta história.