Produtor de Sonic Lost World disse que tentou trazer a mesma experiência nas versões de Wii U e 3DS do jogo
Por Angelo Mota
Takashi Iizuka, produtor da série Sonic, explicou que a Sonic Team tentou o máximo que pode trazer a mesma experiência nas duas versões de Sonic Lost World (Wii U e 3DS). Ele ainda disse que não foi uma tarefa fácil para o time de desenvolvimento, mas que eles fizeram tudo o que puderam para que a versão de 3DS ficasse cada vez mais parecida com a de Wii U. Iizuka disse que o objetivo era que os fãs não soubessem distinguir qual versão era qual.
“Em Colors e Generations o foco era um jogo side-scrolling. Se você olhar em Lost Worlds, o conceito principal é um mundo cilíndrico, então não faz sentido fazer um “side view”. O poder extra do 3DS faz com que seja o lugar ideal para que o efeito 3D seja usado muito bem. Por mais que ele seja mais poderoso que o DS, ainda tem suas limitações. Não foi fácil criar as mesmas fases, mas nós continuamos tentando para que você olhasse para ele – em um trailer, por exemplo – e não soubesse dizer qual versão era. Tentamos trazer a mesma experiência no Wii U e 3DS.”