Nintendo - 18/09/2013

Cuidado para não dormir enquanto joga Pokémon Rumble U

A série de spin-offs denominada de Pokémon Rumble nasceu em 2009, exclusivo para WiiWare, a proposta do jogo era ser um beat'em-up em que não devíamos pensar muito e apertar o botão de ataque até sentirmos que nossa missão naquele jogo estava comprida, ou seja, até ver todos os outros Pokémon de brinquedo repousando em seu sono profundo. Para um jogo de WiiWare o jogo foi satisfatório, mas para a infelicidade dos fãs, o jogo só tinha Pokémon da primeira e quarta geração. Em 2011, nasceu a continuação, Pokémon Rumble Blast para Nintendo 3DS que teve algumas adições no modo multiplayer e a inclusão de todos os Pokémon da série. Algo já estava um pouco errado, pois um título de WiiWare virou um jogo a parte no Nintendo 3DS, mas tudo isso era só o inicio perto de Pokémon Rumble U.

Pessoalmente joguei o Pokémon Rumble - o de WiiWare - e me diverti bastante, não era um jogo bom, mas era divertido e cumpria bem o seu papel para matar o tempo, foi um experiência boa e que poderia ter sido armazenada no fundo das minhas memórias com um sentimento de nostalgia, mas com Pokémon Rumble U eu revi todos meus momentos com o jogo original só que de forma piorada. A sensação que o Rumble original deixou nos fãs foi de uma novidade fora dos padrões que foram utilizados na franquia até aquele momento, mas quando recomeçamos desde o zero em um jogo cuja a proposta é ser uma continuação melhor trabalhada, e ver um jogo igual, a sensação é frustrante.


Quando digo igual, não é totalmente, posso até dizer que é um pouco piorada. Em Pokémon Rumble U um time seu e de mais 3 Pokémon - Permitindo um multiplayer de até 4 pessoas - de brinquedo é jogado em uma arena para derrotar tudo o que está lá, não existe progressão no mapa, não existe nada. Para piorar, são mapas artificiais, utilizando a desculpa de ser uma arena, elas não possuem inspiração alguma, no jogo original você passava por florestas e vulcões, aqui você passa pela arena que tem efeito de fogo e pela arena que tem um efeito de casa mal assombrada.

Para prosseguir nas fases o jogador só precisa apertar os botões "A" e "B" repetidamente até perceber que aquilo não está lhe trazendo diversão alguma. O seu time de três Pokémon controlados pela CPU (Ou pelos seus primos menores, pois, esses sim, terão diversão) faz o trabalho todo sozinho, a quantidade de vezes que eu percebi que estava batendo na parede e, mesmo assim, os inimigos estavam morrendo não foi pequena.

Outra coisa de que reclamo é que o visual do jogo não foi nem um pouco bem trabalhado, como os cenários são sempre estágios retangulares com algum efeito diferente, ficamos reparando inevitavelmente nos modelos dos Pokémon rodando na tela, com o tempo que joguei só consegui notar uma coisa: É um dos piores efeito de plástico (Afinal, eles são bonecos) e luz que eu tive o desprazer de ver, o brilho que sai de uma forma misteriosa (Sério, eu não sei por que sai tanto brilho) da cabeça de todo boneco irrita muito os olhos.

As artworks são as coisas mais bonitas durante o jogo todo.

Talvez uma das únicas vantagens que o jogo trouxe foram os bonecos oficiais que utilizam o sistema de NFC do console (Que eu não irei me adentrar muito pois não comprei nenhum deles), eles são super fofinhos e para qualquer fã da franquia que goste de gastar em bonecos é uma compra valorosa. Mas infelizmente eles só são vendidos nas lojas da rede GameStop norte americana, então ao menos que tenha um parente que mora no exterior, vai ser difícil conseguir um desses por um preço justo.

Pena que é difícil encontrar isso aqui por um bom preço.

Pokémon Rumble U é em sua essência um jogo para agradar o público infantil (E bem infantil mesmo), somente os que amam apertar o mesmo botão e ver vários efeitos sem noção na tela que vão curtir o jogo. Se não for para agradar aquele primo pequeno ou os filhos, aconselho fortemente a passar longe de Pokémon Rumble U, existem muitas coisas melhores na eShop do Nintendo 3DS ou até mesmo no próprio Wii U.

Leia Também

Nintendo - 29/09/2016

Novidades da eShop (29/09)

Nesta semana, a Nintendo trouxe sua mais nova atualização de conteúdo da eShop com destaque para Yo-Kai Watch 2, Sonic Boom: Fire and Ice, Azure Striker 2 e o Virtual Console de Pikmin. Veja abaixo a lista das atuali...

Leia Mais...

Nintendo - 25/09/2016

Shovel Knight terá participação especial em Yooka-Laylee; assista ao trailer de personagens do jogo

Dois mundos indies estão prestes a se unir - ao menos um pouquinho. Isso porque a Playtronic Games e Team17 anunciaram que Yooka-Laylee terá um convidado especial no jogo: Shovel Knight. O cavaleiro da Yacht Club Game...

Leia Mais...