Dinosaur Planet (Star Fox Adventures) foi originalmente pensado para ser um jogo híbrido de aventura/corrida
Por Angelo Mota
Para quem não sabe, o controverso Star Fox Adventures de GameCube começou sua história como outro jogo, chamado Dinosaur Planet, que não tinha qualquer ligação com Star Fox. O jogo era protagonizado por uma raposa chamada Sabre, que vivia em um mundo povoado por dinossauros, e deveria se unir a alguns deles para livrar o mundo da tirania de um vilão.
Em uma entrevista para a Retro Gamer, Phil Tossell, ex funcionário da Rare, contou que no começo de sua produção, o jogo seria um híbrido de Diddy Kong racing e aventura.
"Na verdade, era para ser um híbrido de Diddy Kong Racing e aventura. Todas as fases teriam alguma forma de pista e um aspecto de corrida que se adaptava a história do jogo. Demorou um tempo para isso se estabelecer..."
Uma das razões que causou a mudança de estilo do jogo foi a intervenção de Shigeru Miyamoto, dizendo que muitos dos personagens do jogo compartilhavam similaridades com os personagens de Star Fox. Foi então que a Rare abraçou a oportunidade de desenvolver um jogo de uma das maiores franquias da Nintendo.
"Não havia o que questionar. Estavam nos oferecendo este incrível personagem desta incrível franquia! Eu já estava muito apegado a Dinosaur Planet, mas eu amo o Star Fox original. Nossa única procupação era como adaptar o mundo de Star Fox no jogo que já tínhamos".
Dinosaur Planet seria lançado para o Nintendo64, mas todas essas mudanças o transformaram no que hoje nós conhecemos por Star Fox Adventures, do GameCube. Um jogo que, apesar de ser uma aventura incrível, não é vista com bons olhos por muitos fãs da série.