IronFall promete utilizar ao máximo o processamento gráfico do Nintendo 3DS
Por Mario Toledo
Qual o limite gráfico do Nintendo 3DS? Será que algum jogo já lançado utilizou 100% do seu processamento de imagens?
Sabemos que Kid Icarus: Uprising, por exemplo, possui um dos melhores gráficos do portátil (rodando a 60 fps), além de outros jogos que também exploram bem as capacidades do aparelho. Porém, o recém anunciado FPS independente da VD-dev, chamado IronFall, promete ir até o limite do 3DS com diversas técnicas de rendering (também rodando a 60 frames-per-second) e muitos shaders executando em tempo real.
Utilizando uma engine chamada "Big Bang", todos os códigos são desenvolvidos em Assembly (em baixíssimo nível), otimizando diversos processos, principalmente os recursos gráficos.
Se você não acredita, veja o vídeo abaixo com os seus próprios olhos.
Resta agora esperar para ver se o jogo realmente roda de maneira tão fluída no 3DS como mostrado no vídeo.
OBS: Agradecimentos ao Denis Uyeda pela dica.