Em entrevista, Reggie comenta do desafio do Wii U frente aos consoles concorrentes
Por Mario Toledo
Achamos difícil conseguir uma foto do Reggie em que ele não esteja com cara de bobo.
Através de uma entrevista para a Forbes (famosa revista americana, com foco em finanças e economia), Reggie Fils-Aime comentou sobre o Wii U na competição com os consoles atuais da concorrência, além da compreensão do público em respeito a diferença do Wii para o Wii U.
Confira abaixo alguns trechos desta entrevista (você também pode ver a entrevista completa através do link).
Sobre como Reggie avalia a chance de sucesso da Nintendo neste Natal:
Nós consideramos nossas chances muito boas. Software liga o hardware ao negócio. Nós vemos isto de tempos em tempos. Nós vimos isto com nosso Wii e com o DS. Nós estamos vendo isto agora com o Nintendo 3DS. Provavelmente há um ano atrás, eu estava tendo reuniões similares a esta, quando o desafio foi "Reggie, o que você esta fazendo com o negócio de portáteis? Como você irá faze-lo crescer?" Bem, nós trouxemos nossas grandes franquias, e assistimos ao que aconteceu. Software liga o hardware. E nós estamos tendo um ano estelar. Nós acreditamos que o mesmo acontecerá com o Wii U através destas franquias fantásticas que estamos trazendo para este Natal.
Sobre como os jogadores tendem a se distrair com objetos totalmente novos:
Isto é totalmente verdade. Mas o interessante é que, se você olhar para dois ciclos de hardwares, não foi a máquina mais poderosa que ganhou, não no caso do PS2, não no caso do Wii. Então, no fim, é nossa responsabilidade em mostrar aos consumidores o quanto de diversão você consegue ter, porque no final, isto é um negócio de entretenimento, e nós achamos que temos uma capacidade estelar em fazer o consumidor sorrir.
Sobre como a Nintendo encara o desafio de marketing frente a outros novos consoles:
Aí esta onde nós queremos levar nossa mensagem diretamente para o consumidor. Para ser claro, nós estamos tendo um suporte fantástico de retailers, seja da GameSpot, do WallMart, ToysRUs, Best Buy, Target... Todas as nossas lojas chaves estão nos dando um suporte excepcional. Mas no fim, nós sabemos que nós temos que levar nossa mensagem diretamente para o consumidor. Nós estamos fazendo isto com eventos onde o usuário pode testar nossos produtos. Nós estamos fazendo mais eventos de portáteis do que nós fizemos no passado. Nós estamos fazendo isto com uma atividade de marketing geral, e não apenas em atividade tradicional na TV, como também na web e em mídias sociais. E no fim nós temos que mostrar a diversão que você pode ter com nossos dispositivos. E nós estamos tão convencidos de que se fizermos isto, nós iremos espalhar a palavra de boca em boca, e iremos gerar a excitação que irá nos direcionar através do Natal.
Sobre se ainda existe o problema de pessoas não entenderem que o Wii U é um novo console:
O problema é grande. Eu acho que nós conseguimos dizer aos consumidores todas as coisas boas que você pode fazer com o GamePad, tal qual como mostramos as coisas fantásticas sobre softwares como Pikmin 3, Wonderful 101 e The Legend of Zelda: The Wind Waker HD. Eu acredito que o consumidor entende que este é um sistema totalmente novo, com novas capacidades. Ele tem todo o benefício de retrocompatibilidade, sendo o único console da nova geração que o possui, então o consumidor tem uma grande biblioteca de jogos do Wii que pode usar no Wii U. Mas agora eles entendem todas as novas capacidades que eles podem ter.
Sobre o motivo de porquê alguém compraria um Wii U do ponto de vista de um aparelho de entretenimento e multimídia:
Tudo se resume a grandes franquias. Este é o lugar para ter Mario, Zelda, Donkey Kong. E nós temos fantásticas experiências de entretenimento. Você pode assistir Netflix em HD, Amazon Prime Video, Hulu Plus. Esta tudo lá. Mas acima de tudo, nós temos a Nintendo TV, que permite que você ordene e decida o que você quer assistir baseado em todos os diferentes serviços o qual você assinou. Então nós temos diferenciais unicos contra a posição de "eu faço tudo" dos nossos competidores.
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