Nintendo - 20/12/2013

Top 10: Parcerias inusitadas no universo Nintendo

Por Filipe Salles


Comemorando a semana #BlastParty, nós do Nintendo Blast preparamos uma matéria especial para todos vocês que acompanham nossos parceiros do N-Party. E é claro que, para celebrar essa parceria, nada como trazer para vocês um lista com dez parcerias inusitadas que podemos encontrar no universo Nintendo, desde inimigos mortais tendo que unir forças para enfrentar uma ameaça comum desde princesas “indefesas” que se viram muito bem com um arco e flecha. Agora chega de papo e vamos ao nosso Top 10!

10. Joanna Dark e Elvis - Perfect Dark (N64)


Desde o filme E.T não víamos a parceria de um ser humano com um minúsculo, cabeçudo e simpático alienígena, e, cá entre nós, o time Joanna Dark e Elvis sempre será muito melhor que a do bem-sucedido filme. Afinal de contas, é através do pequeno ser que a sucessora de James Bond no Nintendo 64 adquire o rifle sniper mais apelão de todos os tempos: a FarSight XR-20. Infelizmente a arma era sempre banida dos campeonatos de locadora.

9. Conker e o zangão alcoólatra - Conker’s Bad Fur Day (N64)



Ah… a cretinice de Conker’s Bad Fur Day, destruindo qualquer resquício de infantilidade da Nintendo. Quem jogou, sempre se lembrará da famigerada tarefa de auxiliar nosso alcoolizado amigo zangão a conseguir ter sua grande noite com a bem dotada girassol, possuidora de uma extensa comissão de frente. Claro que essa não foi a única parceria controversa que vemos no jogo, mas é a mais marcante de todas.

8. Mario e Wario - Super Mario 64 DS



Mais rival do que vilão, o ganancioso Wario não quer saber de mais ninguém, além do seu bolso, o oposto do nosso simpático herói bigodudo. Mesmo sendo dono de diversos veículos, de uma empresa de micro jogos e de um invejável tesouro, ele está sempre em busca de maneiras para engordar seu cofre, entrando em conflito por muitas vezes com sua contraparte.

Mas em Super Mario 64 DS, o rival de Mario é o último personagem desbloqueável e um dos convidados para comer bolo no palácio real. Exatamente, aquele bolo que sempre se torna em uma jornada para resgatar a princesa. Claro que a única desculpa para o anti-herói gorducho ajudar na busca era para conseguir surrupiar o tesouro real. Não minta, Wario, todo mundo sabe que por trás desse narigão vermelho tem alguém que só quer ser amado.

7. Samus e Metroid - Super Metroid (SNES)



Quem acompanhou o início da saga da caçadora de recompensas mais famosa do mundo, sabe que, em Metroid II: Return of Samus, sua missão era extinguir os Metroids pois, após os eventos do primeiro jogo, serem considerados uma raça demasiado perigosa para continuar a existir. Ao final do jogo, um Metroid eclode de um ovo, e, em uma demonstração de compaixão, Samus leva o recém-nascido consigo, que a tem como mãe.

No jogo seguinte, Super Metroid, os Space Pirates raptam a criatura e nossa heroína reencontra velhos conhecidos, como Ridley, Kraid e a famigerada Mother Brain. Em seu duelo final, o inesperado acontece: o agora crescido Metroid entra na disputa, se aliando à caçadora de recompensas, recuperando suas energias e a ajudando a acabar com a líder dos piratas.

6. Star Fox e Star Wolf - Star Fox: Assault (NGC)



O time algoz do Star Fox também é composto por uma equipe de elite liderada por Wolf O’Donnell. Os dois grupos cruzam caminho pela primeira vez no gélido planeta Fichina, e desde então sua intensa rivalidade se intensificou durante novos conflitos durante a guerra no sistema Lylat.

Agora uma rixa pessoal, o principal objetivo do esquadrão mercenário era acabar com a vida da nossa raposa favorita (mesmo que não saibamos o que ela diz). Mas, em Star Fox Assault, o famigerado time faz exatamente o oposto e salva seus rivais da ameaça Aparoid. Como todo anti-herói badass, é claro que o principal motivo para salvar Fox e sua equipe era para matá-los pessoalmente. E a gente joga e finge que acredita.

5. Sonic e Dr. Robotnik - Sonic Adventure 2 Battle (NGC)



Esta inusitada parceria aconteceu em Sonic Adventure 2 Battle, lançado originalmente para o DreamCast, seguindo algum tempo após para o cubo da Big N. Neste, o Dr. Robotnik (ou Dr. Eggman, para os íntimos) em sua incansável busca por poder, acaba por descobrir que uma arma secreta criada pelo seu avô tem como objetivo a destruição do mundo, o vilão precisou da ajuda do ouriço azul e sua equipe para evitar que o planeta que almeja dominar a muitos anos vire pó.

Esta não foi a única vez que o redondo cientista é obrigado a formar parceria com Sonic e sua turma. Em Sonic Heroes, também para GameCube, o vilão acaba preso dentro de sua própria espaçonave, tomada por Metal Sonic, sua própria criação, auxiliando os diversos times que vieram em seu resgate através de um walkie-talkie.

4. Gold e Lance - Pokémon Red/Blue (GB)



O que acha de acabar com a Equipe Rocket? Legal, não é? Agora pense melhor, como será acabar com a famigerada organização criminosa ao lado do seu misterioso amigo que tem um Dragonite? Quem jogou a primeira geração da saga dos monstrinhos de bolso, sabe muito bem do que estou falando, e pouca coisa era mais legal na época do que ver o dragão mandar capangas longe com seu Hyper Beam.

Mas o melhor ainda estava por vir, ao encarar o último desafio da Elite Four você descobre que aquele misterioso ser era, na verdade, o campeão da Liga Pokémon! Uma das surpresas mais agradáveis da série até hoje, junto com o Red Gyarados. O triste era enfrentar um Gyarados, um Aerodactyl, um Charizard e três “exemplares” do famigerado Dragonite. Haja Hyper Potion!

3. Frog e Magus - Chrono Trigger (SNES/DS)



Quase tão impactante quanto a morte de Crono é a decisão de trazer Magus para o grupo ou acabar com sua vida, não apenas porque o poderoso mago faz falta, mas principalmente por alterar o final do sapo mais querido dos videogames (e ai de quem disser que é o Slippy!).

Diferente das parcerias mencionadas nesta matéria, esta em específico talvez seja a mais pesada que um personagem de games pode suportar. Isto se dá pelo fato da maldição imposta pelo mago ser curada apenas com sua morte, condenando Frog a permanecer em sua forma anfíbia até o fim dos seus dias. Chrono Trigger está na minha lista pessoal de jogos mais emocionantes de todos os tempos, e eu aposto que está na sua também.

2. Link e Zelda - The Legend of Zelda: Twilight Princess (GC/Wii)



E vocês achando que Zelda é uma princesa inútil que só serve para ser resgatada. Ok, na maior parte do tempo ela é mesmo. Mas, em Twilight Princess, a frágil princesa se demonstra uma hábil arqueira durante a batalha contra Ganondorf, na qual usou suas flechas de luz enquanto o herói do Tempo guiava a fiel Epona. Quem diria, mas não é só nas arenas de Smash Bros que a princesa mostra a que veio.

Outra parceria entre o casal (?) acontece em The Wind Waker, quando ainda era a capitã pirata Tetra e ajudava o pobre Link a resgatar sua irmãzinha. Vale mencionar que após descobrir sua origem como princesa Zelda, ela continua seguindo seu destino de ser raptada pelo vilão.

1. Mario e Bowser - Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars (SNES)


A junção dos maiores ícones da Nintendo no que diz respeito a heroísmo e vilania não poderia deixar de ser mencionada. A primeira vez que isto ocorreu foi em Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars, também fruto de uma inusitada parceria entre a então Squaresoft e a Big N.

Durante um rotineiro rapto da princesa do Reino dos Cogumelos, o vilão tem seu castelo invadido por uma gigante espada chamada Smithy, que toma posse dos aposentos do rei dos Koopas e manda ele, Mario e Peach para lugares distintos, junto com sete fragmentos de estrela da Star Road, também destruída pelo novo inimigo.

Depois deste título, Mario e Bowser se veem obrigados a unir forças em diversos outros jogos, como Super Paper Mario (Wii), Mario & Luigi: Superstar Saga (GBA) e Mario & Luigi: Bowser’s Inside Story (NDS). Talvez se ele parasse com a mania feia de sequestrar princesas alheias, quem sabe ele e nosso herói bigodudo pudessem ser até amigos.
Encerramos aqui nosso Top 10 especial semana #BlastParty, não esqueça de usar nossa hashtag e também de nos dizer o que achou da lista? Gostaram? Não curtiram? Ficou faltando alguém? Deixe sua opinião nos comentários logo abaixo!

Leia Também

Nintendo - 21/12/2013

Jogamos Mario Kart 7 contra a Nintendo Blast. Quem ganhou? Assista e confira!

Nesta semana #BlastParty, aproveitamos para desafiar os camaradas da Nintendo Blast para uma partida de Mario Kart 7, afinal, depois de tantas jogatinas em nossos espaços, seria natural que estivéssemos profissionais ...

Leia Mais...

Nintendo - 15/12/2013

Assista agora o hangout das equipes do N-Party e N-Blast, dando incio a semana #BlastParty

Nesta semana, o N-Party e o N-Blast uniram suas equipes para trazer conteúdos especiais para nossos leitores. Haverão crossover entre matérias, vídeos, conferências e muito mais! E neste Domingo, tivemos um Hangout co...

Leia Mais...