Próximos jogos da série The Legend of Zelda podem não rodar a 60fps
Por Angelo Mota
Os jogos que rodam a 60fps estão se proliferando com rapidez. Super Mario 3D World, The Legend of Zelda - A Link Between Worlds, Yoshi's New Island, Kirby Triple Deluxe e Donkey Kong Country Tropical Freeze são alguns dos títulos que rodam/rodarão nesse formato. Porém, o diretor de A Link Between Worlds, Hiromasa Shikata, disse a Game Informer que os fãs não devem esperar que futuros títulos da série Zelda rodem a 60fps. Ele disse que A Link Between Worlds foi feito assim porque eles queriam que o 3D fosse o mais fluído possível, permitindo que o jogador pudesse ver os movimentos dos inimigos com mais detalhes.
"É o conceito do jogo que determina se você quer ou não manter a quantidade de informações no jogo baixa e rodando a 60 quadros por segundo. Nós mantivemos os 60fps para que o 3D se tornasse mais fluído, permitir que os jogadores pudessem ver os movimentos dos inimigos e manter tudo se movendo mais naturalmente, como nos jogos anteriores. Mas isso não significa que todos os Zeldas futuros irão rodar a 60 quadros por segundo."