Anime Party 2014
Por Mario Toledo
Entre os dias 15 e 16 de março, aconteceu em São Paulo o Anime Party 2014, um evento voltado para o público fã da cultura oriental em geral. Assim como nas edições anteriores, a N-Party esteve presente no evento organizando mais um espaço para os fãs da Nintendo se divertirem com partidas em multiplayer, além de muito bate-papo e diversão.
A mesma praça, o mesmo banco... O mesmo evento.
O evento aconteceu no Colégio Santa Amália, mesmo local de tantos outros eventos da Yamato. Sem maiores surpresas, o evento foi exatamente como as edições anteriores: estandistas na quadra, pequenas barracas de alimentação e a presença da Press Start em um dos corredores.
No palco, os visitantes puderam acompanhar o Animekê, os shows da banda Wasabi e Shissou e a palestra do dublador Sérgio Stern (famoso por personagens como o Mike Wazowsky e Mordecai).
Na outra quadra, era possível acessar a revistaria Hijukuro e a jogos de mesa, como sinuca, pebolim e ping-pong.
Por fim, os demais cosplayers desfilaram pelo evento e participaram do concurso para concorrer a vagas para o YCC e YCW.
O espaço N-Party
Subindo as escadas até o segundo andar estava o espaço N-Party, onde organizamos um ambiente para os fãs da Nintendo se divertirem.
Levamos o Nintendo 64 para o público se entreter com jogos como Pokémon Stadium e Mario Kart 64.
Também rolaram várias jogatinas de jogos do 3DS, como Mario Kart 7 e Mario Tennis Open, além de jogos clássicos do DS, como Bomberman Land Touch e até mesmo StarFox Command.
Nosso amigo Vinicius Chagas trouxe seu Helix Fossil, e todos tiveram que louvá-lo.
Ainda rolou um campeonato de Mario Kart 7, onde os ganhadores receberam prêmios oficiais, além de serem pontuados no nosso ranking geral do N-Party Connect.
Finalistas do campeonato de Mario Kart 7: Richard (3º), Gustavo (2º), Vinícius (1º) e Pablo (4º)
Atenção: a pontuação ainda não foi aplicada ao Connect. Pedimos a paciência dos participantes.
O Anime Party foi bem vazio. A impressão é que o evento já esteja saturado, e não é por menos: o evento é idêntico as demais edições passadas. O que eu sei é que se a organização investisse nos grupos que organizam as denominadas "salas temáticas", com certeza os eventos ganhariam uma nova cara, e teriam uma força de divulgação muito maior a partir do público de cada grupo.
E o apelo grande dos fãs de League of Legends? Um ambiente para times duelarem e um telão para o público assistir seria o suficiente para garantir novos visitantes, mas isto não deverá acontecer enquanto a Level Up continuar como investidora dos eventos da Yamato. Enquanto isto, eventos como o Game Arts estão dando um show quanto ao suporte oferecido a grupos como nós, agregando atrações diferenciadas para o público do evento.
Não deixe de conferir todas as fotos do evento em nosso álbum: