Nintendo - 23/04/2014

[Preview] Embarque em um conto de fadas com Child of Light


Você deve conhecer o esteriótipo da princesa que é raptada e levada para um mundo desconhecido, prisioneira de algum ser maligno (até porque, este é o plot da maioria dos jogos de Mario). Muitos dos contos de fadas colocam princesas como seres indefesos que necessitam da ajuda de um príncipe para serem resgatadas, mas isto está longe da realidade de Aurora, a protagonista do novo RPG da Ubisoft.

Child of Light se passa no mundo de Lemuria, um reino mágico muito parecido com os ambientes fantásticos de fábulas de livros. Aurora é a filha do duque da Austria, e havia sido dada como morta quando na verdade foi raptada e levada para o novo mundo. Em seu retorno para casa, Aurora deverá resgatar o sol, as estrelas e a lua, raptadas pela Rainha da Noite.
Para ajudar em sua missão, Aurora ganha a habilidade de voar, e terá a companhia de uma estranha criatura chamada Igniculus (uma espécie de vaga-lume que ganhou vida no momento em que Aurora entrou em Lemuria). Apesar de Igniculus conhecer tanto sobre o mundo quanto Aurora, a criatura será de grande ajuda para o jogador.


Grande parte do time de Child of Light é composto por profissionais que já trabalharam em títulos famosos, indo desde Far Cry 3 até Rainbow Six e Assassin`s Creed. A história do jogo ficou nas mãos de Jeffey Yohalem, que mesmo sendo a primeira vez como roteirista de um RPG de fantasia, conseguiu criar um enredo que chame a atenção até mesmo daqueles que não são fãs do estilo.

Um dos principais chamativos de Child of Light está em seus gráficos que lembram uma pintura feita a óleo, graças a uma engine da Ubisoft Montréal chamada UbiArt. Segundo Patrick Plourde, muitas das referências artísticas do jogo se basearam nos trabalhos de Yoshitaka Amano e em títulos como Vagrant Story, Final Fantasy VIII e Limbo.


Durante a exploração dos cenários, o jogador irá se deparar com um estilo sidescroller, onde Aurora poderá interagir com o cenário e os NPCs a sua volta. Muitas vezes, o jogador precisará da ajuda de Igniculus para encontrar tesouros escondidos, e constantemente deverá resolver puzzles nos cenários para poder prosseguir com a jornada.


Dentro das batalhas, o jogador enfrentará diversos inimigos e chefes em um esquema de "Active Battle System", contando não só com a ajuda de Igniculus, como também de outros seres que poderão compor a sua party. É claro que vencer as batalhas concede pontos de experiência para o jogador, e aumentar um nível permite conseguir maiores status e novas habilidades.


O jogo ainda terá um modo multiplayer cooperativo, que permitirá que um dos jogadores controle Aurora, enquanto que o outro controle Igniculus. Este sistema não deverá ser robusto, e o máximo que o segundo jogador conseguirá fazer com Igniculus é cegar seus inimigos, enquanto fora das batalhas, deverá ajudar Aurora nos demais puzzles das fases.


Child of Light será lançado no dia 30 de abril como mídia digital para a maioria das plataformas de mesa existentes, incluindo o Nintendo Wii U. No Brasil, o jogo será lançado totalmente em português, conforme as palavras de Bertrand Chaverot, diretor da Ubisoft Brasil, para o TechTudo:

Estamos muito felizes e orgulhosos por oferecer ao público brasileiro um jogo tão diferente, com toques de arte, poesia e muita inovação. Além de contar com um design de jogo super caprichado e desenvolvido por uma equipe formada por craques da criação de games, Child of Light chega 100% em português. Isso demonstra a intenção e o compromisso da Ubisoft de manter o espírito de criação bastante livre e confirma nosso empenho de dar aos jogadores do Brasil grandes jogos, totalmente localizados e a um preço bastante acessível.

Leia Também

Nintendo - 20/05/2014

Child of Light: Jogando um verdadeiro conto de fadas

Devo confessar que, quando vi o anúncio de lançamento de Child of Light, não me interessei muito. Ok, achei bonitos os desenhos, os gráficos e os cenários que pareciam pinturas em tela, mas estava meio relutante pelo ...

Leia Mais...

Nintendo - 08/04/2014

Ilustrador da série Final Fantasy colaborou no desenvolvimento de Child of Light

A Ubisoft divulgou em seu canal do YouTube um vídeo que mostra o ilustrador Yoshitaka Amano trabalhando em uma arte para o game Child of Light. O novo RPG da empresa possui colaboração de Amano para o design dos perso...

Leia Mais...