Aonuma explica melhor seu comentário de que "ninguém disse que aquele era o Link"
Por Mario Toledo
Após a conferência da Nintendo nesta E3, Eiji Aonuma comentou que "ninguém disse que aquele era o Link" ao ser questionado sobre o novo The Legend of Zelda para o Wii U. Isto gerou uma certa repercussão nas redes sociais, o suficiente para Aonuma soltar um novo comentário, explicando o que ele quis dizer.
Fonte
Uma coisa que eu queria falar é que eu nunca disse que não era o Link. Eu disse "Ninguém disse que aquele era Link". Todo jogo precisa de um protagonista. Você precisa ter o personagem principal, então nós criamos um que fosse necessariamente o jogador. Com cada interação de Zelda, nós fazemos este personagem principal e este protagonista nunca é o mesmo personagem de sempre. É apenas uma posição no jogo que é ocupada pelo jogador.
Isto é algo que eu conto para meus designers quando eles criam um personagem. Certamente, como parte da série, talvez as pessoas achem que é o mesmo personagem principal, mas, ultimamente, é o personagem do jogador. É a pessoa que irá controlá-lo com suas mãos, se isto faz sentido. Este tipo de informação pode apenas crescer exponencialmente, então eu apenas gostaria de deixar isto claro.
Eu não estou interessado em ver algo como uma princesa ser um herói, mas eu acho que um dos pontos de maior charme desta franquia está no fato de que é chamado "Legend of Zelda" mas Zelda não ser a personagem principal. Ela não é a protagonista. Mas se você me perguntar o que é, eu não vou saber. Eu não posso realmente explicar. Talvez caso ela seja a personagem principal, então talvez o título precise mudar.
Fonte