Games, cosplayers e tributos a Cavaleiros do Zodíaco na 11ª edição do Anime Arts
Por Mario Toledo
Neste último domingo, 1 de junho, estivemos presentes na cidade de Sorocaba para participar da 11ª edição do Anime Arts, um evento com diversas atividades para o público fã de animes, mangás, games e outros assuntos do universo geek. O evento aconteceu no Colégio Santa Escolástica, e contou com uma enorme participação do público, que lotou o lugar em poucos minutos após a abertura da feira.
Acho que já vimos este evento antes...
Apesar do novo lugar, a estrutura do Anime Arts foi bem parecida com os demais eventos de anime dos quais participamos. Logo na entrada, o visitante dava de cara com as demais estandes de vendas de produtos para o público otaku, como mangás, acessórios, card games e gashapons.
Os acessos laterais davam direto nos palcos da quadra e do anfiteatro, que contaram com atividades como animekês, shows de bandas, concursos e palestras.
Na área aberta, o visitante pôde participar de disputas na Batalha Campal ou treinar sua mira no arco e flecha.
Os andares superiores contaram com espaços temáticos e salas de exposição.
Circulando pelo evento, estavam os demais cosplayers, que capricharam em seus projetos.
Tributos a Cavaleiros do Zodíaco
Para comemorar os 20 anos de Cavaleiros do Zodíaco no Brasil, o evento proporcionou diversas atividades para os fãs da série. Durante a tarde, rolou um bate papo com os principais dubladores do anime, incluindo os atores das vozes dos 5 cavaleiros de bronze, além da atrizes das vozes de Atena da Shun Rei e do ator da voz de Saga. Todos foram muito bem recebidos pelo público, e se mostraram extremamente felizes em participar do encontro com os fãs, que puderam fazer perguntas para cada um.
A noite, rolou o CDZ in Concert, que contou com a participação de Edu Falaschi, Ricardo Cruz, Larissa Tassi e Rodrigo Rossi, cantores das demais aberturas e encerramentos do anime. O Falaschi ainda deu uma palhinha de Nova Era, a única música do Angra que cantou no evento (o que fez a galera suspirar aliviada, porque poderia ter rolado um Angel`s Cry do nada).
A área de games e a N-Party
Nos andares superiores, estava uma área de games montada com diversas atrações para o público. A galera da PSParty disponibiluzou diversos pontos para o público jogar games como Naruto Ultimate Ninja Storm 3, J-VS Victory e Rock Band.
Como não poderia faltar, rolou um free-play de League of Legends, onde os visitantes puderam montar times próprios para competir. Quero aproveitar a oportunidade para lembrar do fato de um japonezinho super folgado que me mostrou o dedo do meio quando falei para ele jogar de Teemo: moleque, eu vo te achar na ranqueada e vou te dar uma coça.
E claro, em um dos cantos, estávamos nós, da N-Party, proporcionando um ambiente para o público participar de partidas de games da Nintendo.
Além dos freeplays de Super Smash Bros. Brawl e Super Mario 3D World, ainda disponibilizamos um ponto para o público participar de partidas do novíssimo Mario Kart 8. O ponto ficou tão cheio que rolou até briga para pegar no controle.
Até o LoLDuBR apareceu no nosso espaço para algumas partidas do jogo.
Pedimos desculpas pelo cancelamento do campeonato de Super Smash Bros. O número de inscritos não foi o suficiente para a realização do campeonato.
A N-Party agradece a todos que compareceram no evento, e manda um agradecimento especial para a todos os membros da organização do evento, que como sempre, nos trataram muito bem e forneceram todos os recursos para a realização de nossas atividades.
Não deixe de ver todas as fotos do evento em nosso álbum: