Conheça "Pokemon: Battle Nine", um fliperama japonês para a captura de Pokémon
Por Mario Toledo
A Bandai Namco possui não só uma linha de títulos para os demais consoles de mesa do mercado, como também é famosa pelo lançamentos de arcades no Japão, que incluem games como Mario Kart Arcade e os demais Taiko no Tatsujin. Porém, desta vez, a empresa resolveu se aventurar no mundo dos monstros de bolso, lançando um arcade que permite que o jogador capture Pokémon.
Chamado de Pokemon: Battle Nine, o jogo consiste em uma batalha do jogador contra outros 9 Pokémon, distribuídos em um grid de 3 por 3. Basicamente, o jogador deve enfraquecer os outros Pokémon, e capturá-los com uma Pokéball, ganhando dinheiro caso tenha sucesso. Caso 3 ou mais Pokémon sejam capturados, e caso eles estejam alinhados, o jogador poderá realizar combinações que garantem mais moedas como recompensa.
O legal é que o jogo possui algumas características do anime, como a presença da equipe Rocket para atrapalhar o jogador, além de muitas referências ao game clássico. Existem 4 níveis disponíveis, e são poucos os Pokémon presentes, apesar de alguns poderem evoluir.
Não espere ver uma máquina destas no Brasil. Apesar do HotZone de alguns shoppings em São Paulo conterem máquinas como o Mario Kart GP e Taiko, com Pokémon a coisa é diferente, e a importação do aparelho envolve uma série de direitos autorais que precisam ser respeitados.